Inscrições abertas para o Hot Docs 2014 ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Hot Docs 2014

Por Curta o Curta em 18/11/2013 18:45


Estão abertas as inscrições para o Hot Docs 2014. O festival é dedicado exclusivamente ao documentário e acontece entre os dias 24 de abril a 4 de maio, em Toronto, no Canadá. Serão aceitos documentários de qualquer duração, desde que finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e inéditos na cidade sede do evento.

O prazo de inscrição vai até o dia 13 de dezembro, com prorrogação até o dia 3 de janeiro de 2014. Inscrições realizadas com antecedência pagam taxas menores: até o dia 22 de novembro, as inscrições de curtas-metragens custam US$ 25 e as de médias ou longas-metragens saem por US$ 50. O festival considera como curtas-metragens os filmes com duração máxima de 30 minutos e longas-metragens as obras com duração superior a 60 minutos. Os trabalhos entre 30 e 59 minutos são considerados de média-metragem. 

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição no site do evento e enviar duas cópias do documentário em DVD por via postal para a organização do festival. O valor da taxa dá direito também à inclusão no Festival Doc Shop, evento de mercado que acontece durante o Hot Docs e a permanência por um ano no catálogo do Doc Shop Online, serviço para compradores, distribuidores e programadores de festivais. Os participantes interessados devem marcar a opção correspondente no ato do preenchimento do formulário. Ao término do preenchimento do formulário o usuário é redirecionado para uma página onde poderá proceder o pagamento da taxa, via cartão de crédito.

Os filmes inscritos poderão ser selecionados para competição no Espectro Internacional ou para alguma das mostras não competitivas do Hot Docs. Os realizadores que tiverem seus trabalhos selecionados serão notificados por email até o fim de março de 2014. Para mais informações sobre o Hot Docs, consulte o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]