Inscrições abertas para o Short Shorts – Festival de Curtas, no Japão ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o Short Shorts – Festival de Curtas, no Japão

Por Curta o Curta em 23/12/2014 15:13


Festival de Cinema Short Shorts & Asiaacontece desde 1999 em Tóquio, no Japão e, ao longo dos anos, tornou-se um dos maiores festivais de curtas-metragens na Ásia. A edição 2015 do evento, que acontece entre os dias 30 de maio e 15 de junho, recebe inscrições até o dia 30 de janeiro para a competição oficial, e até o dia 20 de dezembro para as competições paralelas (Animação e mostra Salve o Mundo, dedicada a filmes com temática ambiental).

 

Inscrições e premiação

 

Filmes brasileiros produzidos após junho de 2013 podem participar das competições. Os curtas enviados, cuja duração não pode exceder o limite de 25 minutos, devem ser legendados em inglês ou japonês. As inscrições para a competição oficial devem ser realizadas por meio da plataforma Withoutabox, mediante uma taxa de inscrição no valor de 30 dólares, e para as competições Salve o Mundo e Animação, pelo ShortFilmDepot.

 

Filmes inscritos na competição internacional devem permanecer inéditos no Japão até sua exibição no festival. Já os filmes das competições paralelas não têm a obrigação de ineditismo. Para mais informações consulte o site oficial do evento.

 

Os melhores filmes das competições oficiais (Internacional, Ásia e Japão), segundo os júris oficial e popular, serão contemplados com prêmios em dinheiro e concorrem ao Grande Prêmio, que é a qualificação para concorrer a uma vaga nas categorias de curtas-metragens da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - o Oscar.

 

Após o período de realização do festival na cidade de Tóquio, o evento segue em itinerância por outras localidades na Ásia.

 

Para mais informações sobre o Festival de Cinema Short Shorts & Asia, consulte o site oficial do evento.

 

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]