Inscrições abertas para o V Curta Cabo Frio, que será em setembro ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o V Curta Cabo Frio, que será em setembro

Por Guilherme Whitaker em 22/06/2011 09:19


Estão abertas as inscrições para o V Curta Cabo Frio – Festival de Audiovisual da Costa do Sol, uma realização da EMES Entertainment, com apoio da Prefeitura Municipal, que acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro.

Os interessados devem acessar o site www.festivalcurtacabofrio.com.br, até o dia 22 de julho, para conhecerem o regulamento e preencherem o formulário de inscrição do festival, que exibirá filmes em diferentes bitolas e formatos. Considerado o maior evento de audiovisual do interior do Estado do Rio de Janeiro, o "Curta Cabo Frio" continua, em sua quinta edição, com o objetivo de selecionar, exibir e disseminar a produção brasileira.

Além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado nacional, realiza exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em escolas, bairros e universidades, permitindo acesso de diferentes públicos. Durante o evento, será exibida uma grande quantidade de curtas, médias e longas em mostras competitivas e mostras não-competitivas. O diferencial deste ano fica por conta da mostra competitiva de longas digitais, trazendo para discussão a produção de longas-metragens de baixo orçamento produzidos no formato digital, com temática livre. Nos meses posteriores ao festival, bairros e escolas do município receberão mostras itinerantes. Também haverá exibição em outras cidades da Região dos Lagos, por meio do projeto “Curta Cabo Frio o Ano Inteiro”.

O Curta Cabo Frio tem como prioridade o incentivo à produção regional, pensando nisso criou o Prêmio Curta Escola, uma premiação específica para curtas produzidas nas escolas particulares, municipais e estaduais das cidades que compõem a Costa do Sol. O Prêmio Curta Escola é sucesso absoluto e os frutos já estão sendo colhidos: filmes
convidados para participar de outros festivais, como a Mostra Geraçãodo Festival do Rio, realizadores competindo em outras categorias, alunos descobrindo o prazer de filmar e transformando esta atividade em ofício.

Outras informações podem ser obtidas pelo número de telefone da EMES Entertainment: (22) 2648-1111. WWW.festivalcurtacabofrio.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]