Inscrições abertas para o V DOCTV América Latina ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o V DOCTV América Latina

Por Curta o Curta em 25/05/2015 15:30


A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) está com as inscrições abertas até o dia 3 de julho para a quinta edição do concurso que seleciona o documentário brasileiro para o Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Latino-Americanos (DOCTV América Latina V). O documentário deve ser inédito e ter 52 minutos de duração. O prêmio para a produção é de US$ 70 mil dólares.

No Brasil, o Programa é realizado em parceria pela SAv, pela ANCINE, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pela Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC).

Os documentários devem partir do eixo temático “Felicidade”, abrindo possibilidades de relatos de experiências e histórias de transformação que mostrem que outros mundos são possíveis, dentro da realidade de cada país participante.

Neste ano, o Programa abrange 17 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Na Rede DOCTV, somam-se 21 Televisões Públicas. A Unidade Técnica desta edição é Bogotá, na Colômbia.

Os documentários vencedores serão exibidos nos canais de televisão públicos participantes da rede DOCTV América Latina. O Programa DOCTV inova por garantir a produção, a exibição e a promoção dos conteúdos nas televisões que aderiram à rede nos 17 países integrantes.

Como participar

Podem participar do concurso pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras que comprovem residência no país por um período não inferior a três anos e que estejam em situação de regularidade jurídica, fiscal e tributária. Cada concorrente poderá apresentar somente uma proposta de documentário.

As inscrições para o concurso deverão ser entregues ou enviados por correio para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – SAv/MinC – Brasília/DF, pelos concorrentes ou seus procuradores, no período de 07 de maio a 03 de julho de 2015.

Visite a página do DOCTV no site do MinC para ter acesso ao regulamento do concurso e ao formulário e demais documentos necessários para a inscrição.
O Programa

O DOCTV América Latina, realizado a cada dois anos, é uma iniciativa da Conferência das Autoridades Cinematográficas da Iberoamérica (CACI) e da Fundação do Novo Cinema Latino-americano.

A proposta central do programa éincentivar o intercâmbio cultural e econômico entre os povos da América Latina, a implementação de políticas públicas integradas de fomento à produção e difusão de documentários nos países da região e a divulgação dessa produção no mercado mundial.

Para mais informações, acesse o site do DOCTV América Latina

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]