Inscrições abertas para o X Panorama Internacional Coisa de Cinema ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para o X Panorama Internacional Coisa de Cinema

Por Curta o Curta em 30/05/2014 19:12


Estão abertas, até 1º de agosto, as inscrições para o X Panorama Internacional Coisa de Cinema. O evento acontece de 30 de outubro a 6 de novembro, simultaneamente nas cidades de Salvador e Cachoeira, na Bahia. O concurso será dividido nas categorias Competição Nacional (longas ou curtas-metragens), Competição Internacional (curtas-metragens, contendo legenda em inglês quando o idioma do filme for diferente da língua inglesa) e Competição Baiana (filmes baianos de qualquer duração). As inscrições são gratuitas e não há limite de filmes inscritos por realizador.

 

Inscrições

 

Serão aceitos curtas-metragens de até 30 minutos de duração e longas com, no mínimo 60 minutos.  Os filmes devem ter sido concluídos a partir de janeiro do ano passado e finalizados em 35mm, DCP ou H264. A ficha de inscrição, juntamente com o material solicitado pela organização, deve ser enviada para o endereço de e-mail descrito no regulamento. Um DVD do filme a ser inscrito poderá, ainda, ser enviado por via postal, caso o candidato não possa disponibilizar o link privado em alta resolução da obra.

 

Seleção e Premiação

 

Ao todo, 24 obras serão selecionadas para a Competição Nacional, sendo oito longas e 16 curtas-metragens brasileiros. Para a Competição Internacional, 16 curtas serão escolhidos. Uma quantidade ainda indefinida de filmes irá compor a Competição Baiana. Um júri oficial premiará os filmes vencedores com valores em dinheiro e/ou em serviços.

 

Sobre o evento

 

O Panorama Internacional é uma realização do Coisa de Cinema, que realiza diversos projetos ligados à arte cinematográfica. Em Salvador, os filmes serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha e na Sala Walter da Silveira. Em Cachoeira, os filmes serão exibidos no auditório do Instituto de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Após a conclusão do concurso em Salvador e em Cachoeira, o festival prossegue, em versão reduzida, para outras cidades do interior da Bahia.

 

Acesse o site oficial do Coisa de Cinema para mais informações. 


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]