Inscrições abertas para oficina de Legislação Audiovisual do Curta-SE 13 ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para oficina de Legislação Audiovisual do Curta-SE 13

Por Curta o Curta em 03/07/2013 14:34


Entre os dias 3 e 10 de julho, a Casa Curta-SE abre inscrições para a primeira oficina que integra as atividades da 13ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). O tema será Legislação Audiovisual e terá como intuito esclarecer dúvidas a respeito das leis brasileiras que envolvem a produção audiovisual. As inscrições serão feitas através do preenchimento de formulário.


A oficina será realizada entre os dias 16 e 18 de julho, nas instalações do Instituto Canadá, localizado na Av. Franklin de Campos Sobral, 215, bairro Grageru, e será ministrada pela palestrante mineira Raquel Leiko. Não será preciso nenhum pré-requisito. "Não há um pré-requisito específico. Mas ter alguma experiência prévia em produção contribui para uma melhor absorção do conteúdo. Os encontros terão como suporte uma apresentação que será projetada e uma versão impressa para os participantes", afirma Leiko. A ideia é reforçada pela diretora Geral da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. “Não há exigências para se matricular na oficina, porém, julgamos mais interessantes para aqueles que já têm experiência na área do audiovisual”, explica Deyse Rocha.


Raquel Leiko explica que o tema é de extrema importância para os realizadores, principalmente na fase de planejamento do produto. "O intuito é fornecer ao produtor subsídios que o ajudem, na etapa de planejamento e desenvolvimento, a criar o plano de financiamento mais adequado ao perfil de seu projeto", diz.

O horário das aulas foi escolhido para adequar melhor ao público-alvo da oficina. “Faremos as aulas no período da noite, entre 19h e 22 horas, pois, dessa forma os realizadores locais conseguem adequar o horário de trabalho a essa atividade que julgamos de extrema importância para o cenário audiovisual sergipano”, diz.


Apoio
O Curta-SE, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal e é incentivado pelo Programa Petrobras Cultural 2012.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]