Inscrições abertas para os Encontros Cartagena 2015, na Colômbia ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para os Encontros Cartagena 2015, na Colômbia

Por Curta o Curta em 30/10/2014 20:47


Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a 10ª edição dos Encontros Cartagena, uma série de eventos de formação que acontecem no âmbito do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (FICCI), na Colômbia, de 12 a 16 de março de 2015. Realizadores brasileiros com projetos de longas-metragens de ficção em desenvolvimento podem concorrer a vagas no X Encontro Internacional de Produtores. Os Encontros Cartagena incluem ainda a Oficina de Documentários, a Oficina de Crítica e Jornalismo Cinematográfico e a Oficina de Festivais de Cinema, mas estas não aceitam inscrições de brasileiros. Tradicionalmente restritas a colombianos, as atividades agora estão abertas também a profissionais dos demais países andinos.

Serão selecionados 15 projetos para participação no X Encontro Internacional de Produtores, sendo oito colombianos e sete de outros países latino-americanos. Os produtores dos projetos escolhidos terão a oportunidade de assistir a uma oficina de apresentação de projetos e contarão com assessoria personalizada e individual sobre planejamento de produção, financiamento e oportunidades de coprodução. Ao fim do eventos, todos os projetos serão apresentados em uma sessão de pitching a potenciais agentes de venda e financiadores internacionais.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e enviar toda a documentação exigida no regulamento para o e-mail encuentroproductores@mincultura.gov.co, em inglês e em espanhol, no formato pdf, até o dia 14 de novembro. 

É necessário enviar uma sinopse; um argumento; uma nota do diretor que inclua ponto de vista, motivação e tratamento audiovisual; uma descrição do estado em que se encontra o projeto inscrito (acordos, participação em outros projetos de coprodução, prêmios); um resumo do orçamento; um plano de financiamento; um comprovante que certifique a garantia de um mínimo de 20% do custo total de produção; um link para um endereço onde se possa visualizar um teaser de 3 minutos do projeto; e um link na internet para a visualização de trabalhos anteriores do diretor e do produtor. 

Nas últimas edições dos Encontros Cartagena foram selecionados 170 projetos (82 colombianos e 88 de outros países latino-americanos), dos quais 82 foram concluídos (40 colombianos e 42 de outras nacionalidades) e outros cinco encontram-se em produção. 

Para mais informações, acesse a página oficial dos Encontros Cartagena.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]