Inscrições abertas para os Encontros Cartagena, na Colômbia ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas para os Encontros Cartagena, na Colômbia

Por Curta o Curta em 16/10/2013 15:04


Estão abertas as inscrições para os Encontros Cartagena, eventos de formação que acontecem concomitantemente ao Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias - FICCI, na Colômbia, entre os dias 13 e 19 de março de 2014. Produtores brasileiros que tenham projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento podem se inscrever no IX Encontro Internacional de Produtores. Os Encontros Cartagena também englobam a Oficina Documental, a Oficina de Crítica e Jornalismo Cinematográfico e a Oficina de Festivais de Cinema, que oferecem oportunidades exclusivamente para profissionais colombianos do setor de audiovisual.

No IX Encontro Internacional de Produtores serão selecionados 14 projetos (8 colombianos e 6 de outros países latinoamericanos). Os produtores assistirão a uma oficina de apresentação de projetos e pitching e poderão contar com assessoria personalizada e individual sobre planejamento de produção, financiamento e oportunidades de coprodução. Ao final do encontro, todos os projetos serão apresentados em uma sessão de pitching a potenciais compradores e financiadores internacionais.

O prazo de inscrição vai até o dia 6 de novembro. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar toda a documentação requerida no regulamento para o emailencuentroproductores@mincultura.gov.co em duas cópias em formato .pdf (uma em inglês e outra em espanhol). São requisitados uma sinopse; um argumento; uma nota do diretor que inclua ponto de vista, motivação e tratamento audiovisual; uma descrição do estado em que se encontra o projeto inscrito (acordos, participação em outros projetos de coprodução, prêmios); um resumo do orçamento; um orçamento detalhado; um plano de financiamento; um comprovante que certifique a garantia do mínino de 20% do custo total de produção; um link para um endereço onde se possa visualizar um teaser de 3 minutos do projeto; e um link na internet para a visualização de trabalhos anteriores do diretor e do produtor.

A relação de projetos selecionados será anunciada no dia 6 de dezembro. Por conta de parcerias desenvolvidas pelo FICCI, o melhor projeto do encontro vai garantir uma participação na Rede de Produtores do Mercado do Filme (Marché du Filme) do Festival de Cannes, em maio de 2014, e uma credencial de indústria com direito a hospedagem no Festival de Guadalajara 2014 para o seu produtor.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]