Inscrições abertas pra a 9ª Mostra Audiovisual de Cambuquira ::  | Curta o Curta

Inscrições abertas pra a 9ª Mostra Audiovisual de Cambuquira

Por Curta o Curta em 14/04/2014 21:01


Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para a 9ª Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto na cidade de Cambuquira (MG). Curtas-metragens de ficção, documentário, animação, experimentais, infantis e coletivos podem ser inscritos gratuitamente.

 

Não há limite de inscrições por realizador. Os filmes devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2013, devem ter limite de duração de 30 minutos e podem ter sido captados em qualquer formato. Para realizar a inscrição do filme, é necessário o envio da ficha de inscrição juntamente com uma cópia em DVD por via postal ou um link privado com senha para o endereços (postal e eletrônico) que constam no regulamento. No momento da inscrição, o responsável deve indicar a classificação indicativa da obra. O Manual da Nova Classificação Indicativa do Ministério da Justiça encontra-se disponível no site do festival, assim como a ficha de inscrição.

 

A MOSCA 9 tem caráter competitivo e os vencedores serão escolhidos pelo público. O evento é dividido nas mostras Competitiva Brasileira e Infanto-juvenil, e seus respectivos serão concedidos à empresa produtora ou produtor responsável pela inscrição de cada filme vencedor, para que sejam utilizados na próxima produção da equipe. O evento, que acontece desde 2005 no Espaço Cultural Sinhá Prado, apoia a produção audiovisual brasileira e é focada na formação de público crítico.

 

Além da exibição de filmes brasileiros, a programação conta com mostras paralelas, debates, oficinas e mostras itinerantes. A programação, para um público de todas as idades, tem entrada franca. Os filmes selecionados também serão exibidos no Benedita Cineclube(cineclube regular mantido em Cambuquira), e no projeto Mosca na Escola, sem fins lucrativos.

 

A lista dos selecionados estará disponível no site da MOSCA a partir de 20 de junho. Para mais informações, acesse o site oficial da9ª Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]