inscrições nas oficinas do Binger Filmlab, em Amsterdã, na Holanda ::  | Curta o Curta

inscrições nas oficinas do Binger Filmlab, em Amsterdã, na Holanda

Por Curta o Curta em 22/05/2014 15:38


Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições para as oficinas do Binger Filmlab, evento que acontece em Amsterdã, na Holanda, de 17 de setembro a 31 de janeiro. O programa seleciona até oito roteiristas e quatro produtores para os laboratórios de escritores e de produtores criativos, respectivamente.

 

Roteiristas que possuam sinopse, primeiro tratamento ou roteiro completo, com potencial de mercado, podem se inscrever na oficina de escritores, responsável por ampliar as habilidades narrativas para o desenvolvimento dos projetos, por meio de orientação de especialistas. Podem se inscrever escritores que possuam experiência profissional ou de desenvolvimento de roteiro em cinema, televisão, publicidade, literatura, entre outros.

 

Já para a oficina de produtores criativos, podem se inscrever candidatos que tenham experiência profissional no cinema, televisão, publicidade, teatro ou documentário. Nesta oficina, o proponente terá auxílio no desenvolvimento de suas habilidades para trabalhar futuramente com roteiristas e diretores, reforçando simultaneamente a compreensão das formas dramáticas, estilo e estrutura.

 

Processo de inscrição

 

A inscrição é feita online, por meio do site oficial do evento, mediante o pagamento de uma taxa. Para participar de ambas, o proponente deve informar o seu currículo atual, anexar uma carta de motivação, bem como uma página de sinopse, o projeto ou o tratamento do roteiro, três cenas escritas e exemplos de sua forma de escrita e/ou roteiro de alguma obra anterior. Para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o regulamento da oficina de escritores, ou o regulamento da oficina de produtores criativos.

 

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial do Binger Filmlab.

 

Programa da ANCINE apoia a ida de profissionais selecionados oficialmente para o Binger Filmlab.

 

A ANCINE, por meio do seu Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, concede apoio aos profissionais selecionados para participar do Binger Filmlab.

 

O programa é responsável por oferecer auxílio para filmes selecionados oficialmente a participar de 80 festivais internacionais e projetos audiovisuais selecionados para 27 laboratórios ou workshops internacionais.

 

Para mais informações sobre o apoio, entre em contato pelo endereço eletrônicoprograma.apoio@ancine.gov.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]