Inscrições para 2ª edição do CurtaDoc vão até 20 de maio ::  | Curta o Curta

Inscrições para 2ª edição do CurtaDoc vão até 20 de maio

Por Guilherme Whitaker em 03/05/2011 09:36


Estão abertas até 20 de maio as inscrições para a segunda temporada do CurtaDoc, programa produzido pela Contraponto para o SESCTV. Serão aceitos documentários de todo o Brasil com duração até 26 minutos. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados na página www.curtadoc.tv. Os documentários inscritos na primeira edição já fazem parte da avaliação.

A primeira edição do CurtaDoc apresentou 125 filmes em 37 programas. Nos 50 novos episódios, a previsão é exibir mais 170 documentários. A série é semanal, com programas temáticos, depoimentos de profissionais do audiovisual e um convidado, que faz uma leitura crítica sobre os curtas exibidos. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 21 horas, com reprises na semana.

O CurtaDoc é produzido pela Contraponto desde 2009 para o SESCTV. O programa abre um espaço diferenciado na televisão brasileira para a exibição e discussão do gênero documentário. O próximo passo é lançar o site CurtaDoc, um catálogo nacional de documentários curtas-metragens, com informações de filmes, artigos e notícias. O acervo ficará disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção crescente de documentários. Diretores e produtores que inscreverem seus filmes na seleção do programa de TV também estarão participando do site.

A Distribuidora Curta o Curta é parceira do CurtaDoc desde sua primeira edição, indicando filmes de seu catálogo para comporem a programação do CurtaDoc.

 

CONTATO: Produção . (48) 3334 9805 / 9116 2887 | curtadoc@contraponto.tv

Direção . Kátia Klock | katia@contraponto.tv

Assessoria de Imprensa . Sarah Goulart (48) 3334 9805 / 8855.0693 | imprensa@contraponto.tv

www.contraponto.tv


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]