Inscrições para a 10ª edição do CineFest Votorantim estão abertas ::  | Curta o Curta

Inscrições para a 10ª edição do CineFest Votorantim estão abertas

Por João Carlos Martins em 13/10/2015 17:29



As inscrições para a 10ª edição do CineFest Votorantim já estão abertas e os interessados podem se inscrever no site. Curtas-metragens de todo Brasil podem ser inscritos até dia 20 de novembro, conforme regulamento que consta no portal de inscrição. O festival, que acontece de 15 a 27 de fevereiro do ano que vem, terá curadoria do jornalista Gai Sang, que participa do festival desde as primeiras edições. Os filmes selecionados para as mostras competitivas – mostra nacional, regional e ambiental - serão avaliados pelo júri especializado que conta com a participação de nomes como Paulo Aranha, Ricardo Camargo, Thais Emília, Cássio Starling, Itamar Borges e Nelson Toledo. Os filmes vencedores nas categorias de melhor curta nacional, regional, ambiental e júri popular serão anunciados na noite de encerramento e premiados no valor de R$3.000,00. E, como novidade nessa 10º edição, as obras que não forem selecionadas para disputa dos prêmios ainda poderão participar das mostras paralelas que serão exibidas nos bairros de Votorantim.


Cada filme integrante das mostras competitivas que não for da região de Sorocaba terá a oportunidade de trazer um realizador para prestigiar o evento pessoalmente com todas as despesas de viagem pagas pelo festival. Segundo Douglas Garcia, coordenador geral do evento, ter pessoas das mais variadas regiões do país discutindo cinema na nossa região é um diferencial para o festival. “Estamos trabalhando para produzir uma programação  ampliada e cheia de novidades. Esperamos inscrições de toda região e do Brasil todo. Será muito gratificante termos aqui em Votorantim pessoas de tantos lugares diferentes discutindo cinema, será uma grande troca de experiências”, explica o produtor cultural.    


A programação da décima edição terá a duração de 13 dias e será composta por: Mostra Pindorama: exibição competitiva de curtas-metragens nacionais; Mostra Cachoeira: exibição competitiva de curtas-metragens regionais; Mostra Raízes: exibição competitiva de curtas-metragens com tema ambiental; Mostra Paralela: exibição de curtas- metragens nos bairros de Votorantim; Mostra Inclusiva: exibição audiovisual com áudio e vídeo descrição; Mostra Um Minuto: exibição de vinhetas criadas por alunos do Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Votorantim; Fórum: “Produzindo Cinema no Interior”; Debates: conversa entre realizadores e público em geral; Oficinas e Workshops: "Animação", "Interpretação para cinema" e "Rodando um Curta”.


A organização também prevê novidades na programação, que começa com a Mostra Paralela e Mostra Um Minuto exibidas em bairros de Votorantim. Também são previstos para o festival shows musicais e um espaço gastronômico. Nesta edição, o evento espera atingir cerca de 6.000 pessoas. O CineFest é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado, com correalização da Prefeitura de Votorantim e conta com os apoios do Proac, Ceunsp e SESC Sorocaba.


Para mais informações sobre as inscrições, o regulamento está disponível no site


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]