Inscrições para o 7º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú ::  | Curta o Curta

Inscrições para o 7º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú

Por Diego Franco em 12/07/2017 18:58


As inscrições podem ser feitas no site www.festivalbc.com até dia 30 de setembro de 2017. Participam do festival filmes inéditos e não-inéditos, de longa, média e curta-metragem, e também obras audiovisuais inovadoras realizadas em diferentes formatos de produção e destinadas a variadas formas de exibição. A curadoria busca apresentar filmes de diretores estreantes ou consolidados, que estimulem diferentes tipos de sensibilidade.

 

Os selecionados serão anunciados a partir do dia 15 de outubro de 2017 e as exibições serão realizadas durante o festival com data prevista para acontecer entre 23 de novembro e 04 de dezembro de 2017.

 

Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. O Festival poderá comtemplar uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cineramabc de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio da Crítica.

 

Anualmente o Festival leva a Santa Catarina diversos cineastas, profissionais e artistas que participam das atividades junto ao público e contribuem para a formação de cinéfilos, profissionais e pensamento crítico. Também serão oferecidas atividades de mercado, encontro de coprodução, foco país, homenagens, residência artística, oficinas, palestras e debates.

 

“A cada ano, o CINERAMABC se torna um festival mais completo, sem se esquecer jamais de dar visibilidade a cada filme selecionado. Foram muitos os encontros entre o público e profissionais de diferentes países que possibilitaram a consolidação de novas coproduções”, afirma André Gevaerd, fundador e diretor do festival. Para a curadora, Barbara Sturm, o objetivo é "mostrar o melhor do cinema de arte atual em produções nacionais e internacionais e colocando os diretores para interagir junto ao público e à imprensa.”.

 

Um evento com formato inovador que se consolidou como um acontecimento de grande importância para o desenvolvimento do Turismo Cultural da região, tornando-se parte oficial do calendário anual dos grandes festivais de cinema.


Para mais informações acesse o site do festival.



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]