Inscrições prorrogadas para a terceira temporada do CurtaDoc no SescTV  ::  | Curta o Curta

Inscrições prorrogadas para a terceira temporada do CurtaDoc no SescTV

Por Curta o Curta em 18/07/2013 17:43


Estão prorrogadas até 10 de agosto as inscrições para a terceira temporada do CurtaDoc, programa brasileiro destinado a fomentar a cultura do documentário na televisão. Além de filmes do Brasil, nessa nova temporada participarão curtas de toda América Latina, promovendo a interação entre os países e a criação de uma rede de documentaristas do continente.

Serão selecionados mais de 170 curtas-metragens para os 52 episódios da próxima temporada no SescTV. Os realizadores podem inscrever documentários com no máximo 30 minutos, sem restrição de época, temas ou formatos de captação, no site do CurtaDoc www.curtadoc.tv. Desde 2009 no SescTV, a série semanal já exibiu 300 filmes em 89 episódios, revelando uma seleção representativa do documentário brasileiro. 

"Estamos recebendo muitos curtas brasileiros e de países vizinhos, principalmente da Argentina. Esperamos que cheguem mais filmes do Uruguai, da Colômbia e Venezuela, onde existem festivais do gênero e um movimento efervescente do documentário, assim como da América Central. Vamos participar de festivais latino-americanos para intensificar o contato do CurtaDoc com os realizadores", diz Kátia Klock, documentarista e diretora do CurtaDoc. 

Realizado pela Contraponto (www.contraponto.tv), produtora com sede em Florianópolis (SC), o CurtaDoc é também o primeiro catálogo latino-americano na internet dedicado exclusivamente a documentários. Atualmente mais de 900 filmes podem ser assistidos na íntegra. O acervo tem como objetivo estimular a discussão sobre o documentário e o espaço de exibição, potencializando o acesso aos filmes.

Fonte: Katia Klock


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]