Insrições abertas para o 11º Mercado de Coprodução da Berlinale ::  | Curta o Curta

Insrições abertas para o 11º Mercado de Coprodução da Berlinale

Por Curta o Curta em 18/09/2013 13:58


11º Mercado de Coprodução da Berlinaleacontece entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2014 durante a 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha. O evento reúne cerca de 500 produtores internacionais, patrocinadores, agentes de vendas, distribuidores e representantes de emissoras de TV, e serve como espaço para a apresentação de projetos para possíveis parceiros de coprodução.

Serão aceitos projetos de longas-metragens de ficção com potencial para o mercado internacional de salas de exibição e interessados em parcerias de coprodução. É requisitado que os projetos tenham seus roteiros finalizados e um mínimo de 30% de financiamento assegurado. A empresa produtora deve ter realizado ao menos uma coprodução internacional e o orçamento total do projeto deve estar entre 1,5 e 20 milhões de euros. Excepcionalmente na edição deste ano, a organização retirou as exigências mínimas de orçamento para projetos oriundos da Grécia, Espanha e Portugal como forma de ajuda à cinematografia destes países em situação de crise econômica.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e envia-lo por email junto a um tratamento (de 5 a 8 páginas), uma amostra de 5 páginas do roteiro, o plano de financiamento do projeto e um link para algum trabalho anterior do diretor. O prazo de inscrições se encerra em 23 de outubro. Para mais informações, consulte o regulamento.

Os 35 projetos participantes serão selecionados até o dia 20 de dezembro e incluídos em um catálogo que será distribuido a todos os participantes do mercado. A organização também agendará encontros personalizados onde os produtores poderão apresentar pessoalmente seus projetos cinematográficos a potenciais parceiros de coprodução e financiadores.

Desde o início do Mercado de Coprodução da Berlinale, em 2014, mais de 150 filmes já foram realizados e exibidos em grandes festivais ao redor do mundo e lançados comercialmente em salas de exibição, representando um percentual de mais de 40% dos projetos apresentados no evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]