Interior de Pernamubuco promove festival de curtas ::  | Curta o Curta

Interior de Pernamubuco promove festival de curtas

Por Guilherme Whitaker em 01/08/2005 20:35


Taquaritinga do Norte (PE) faz festival de curtas
evento aceita filmes até dia 15 de agosto


Cidade turistica de Pernambuco,  Taquaritinga do Norte, realizará de 30/09 a 02/10/2005 o CURTA TAQUARY - Festival Nacional de Curta Metragem, que pretende exibir curtas para todos os gostos e idades, seja documentários, obras de ficção, animação ou filmes experimentais. O evento também promoverá palestras, oficinas e debates. 

Para participar com seu filme acesse www.curtataquary.com e preencha a ficha de inscrição. 


REGULAMENTO CURTA TAQUARY 2005

MOSTRA DE VÍDEOS DE CURTA METRAGEM
Estão aptos a participar vídeos de curta metragem em ficção, animação, documentário ou experimental de até 30 minutos de duração incluídos os créditos feitos por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos e que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2004. 

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO
1 – A pré-seleção dos vídeos será feita por um comissão nomeada pela direção do Curta Taquary, tendo seu resultado irreversível e irrecorrível, assim como é de responsabilidade do Festival informar os diretores das produções que foram habilitadas para a Mostra competitiva. Os trabalhos não selecionados poderão integrar mostras paralelas, salvo expressa manifestação em contrário. Todas as mostras se darão durante o 1º Curta Taquary nos dias: 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2005.

2 – Os vídeos deverão ser apresentados em DVD ou fita VHS juntamente com a ficha de inscrição com cópias autenticadas do RG e do CPF do diretor e sua assinatura original, acompanhada com autorização expressa para eventual exibição sem fins lucrativos ou mostras paralelas.

3 – O material referido acima deverá ser enviado à Curta Taquary – Caixa postal – 15, Cep - 55790-000 Taquaritinga do Norte – PE, até o dia 15 de agosto de 2005.

4 – Não há limite quanto ao número de trabalhos por cada participante.

5 - As produções selecionadas serão exibidas segundo programa preparado pela organização do festival.

6 – Selecionados: 01 (um) representante de cada produção selecionada para a mostra competitiva terá hospedagem e alimentação durante o evento, oferecidos pela organização do Festival, com o compromisso implícito de assegurar sua presença na cerimônia de premiação. 

JULGAMENTO E PREMIAÇÃO.
1 – Os prêmios do concurso serão outorgados por um Júri composto por 07 (sete) membros e estabelecerá os critérios de trabalho em conjunto com a direção do festival.

2 – O Júri Oficial concederá o troféu Curta Taquary nas seguintes categorias:
- Melhor Vídeo
- Melhor Direção
- Melhor Roteiro
- Melhor Ator
- Melhor Atriz 

3 – Haverá o troféu Taquary Pop concedido pelo Júri popular formado pelos espectadores presentes nas exibições da mostra competitiva do festival. 

DISPOSIÇÕES GERAIS.
1 – Em hipótese alguma será válida a inscrição em que qualquer material ou documentação exigidos – conforme regulamento – seja recebido fora do prazo estabelecido.
2 – As cópias em VHS e ou DVD apresentadas para a seleção da mostra passarão a pertencer ao acervo do festival.
3 – Casos não mencionados neste regulamento serão resolvidos pela direção do Curta Taquary. 

Visite o site oficial do evento em www.curtataquary.com
curtataquary@yahoo.com.br
81 - 9158 3045
Alexandre Soares


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]