Ioiô Filmes Etc. lança o curta Relicário em São Paulo ::  | Curta o Curta

Ioiô Filmes Etc. lança o curta Relicário em São Paulo

Por Guilherme Whitaker em 02/07/2008 09:41


O curta “Relicário“, de Rafael Gomes, diretor da Ioiô Filmes Etc., estréia no dia 3 de julho, no espaço Unibanco (21h), em São Paulo.

O filme conta a história de um jovem que luta contra um mal que o abaterá, em momentos de sonhos, alucinação e memórias. “É a jornada subjetiva de um personagem, a exploração de um limbo hostil e, ao mesmo tempo, sentimental. Através de uma narrativa sensitiva, o curta emociona e angustia pela delicadeza pontiaguda, que preenche a experiência cinematográfica e comprime o espírito”, explica o diretor.

No elenco do curta estão: Thiago Pinheiro, Natália Moraes, Thiago Ledier, Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli.

As filmagens do curta foram realizadas em fevereiro, no Palácio Campos Elíseo, na capital paulista. O roteiro de “Relicário“ foi vencedor do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O Diretor
Aos 25 anos, Rafael Gomes acumula em seu currículo - “Ato II Cena 5” e “Tapa na Pantera”, “Alice” e “Tudo que é Sólido Pode Derreter”, além do projeto virtual Música de Bolso, que já teve participações de artistas como Pato Fu, Zelia Duncan, Arnaldo Antunes, entre outros. (*Mais informações abaixo).

Sobre a Ioiô Filmes Etc.
A Ioiô Filmes Etc., de Lorenzo Giunta e Simoni de Mendonça, atua na produção de campanhas publicitárias, curtas-metragens, documentários e programas de televisão. Em seu portfólio, a produtora coleciona campanhas publicitárias para J&J, Chiclets Tridents Herbal Fresh, Banco Real, Honda,Bayer, Lojas Riachuelo, NET, Tim, Carta Capital, Sony Ericsson, O Estado de S. Paulo etc. ¬ e curtas-metragens, como o fenômeno "Tapa na Pantera", de Rafael Gomes, Mariana Bastos e Esmir Filho, com mais de 15 milhões de acessos no YouTube, "Perto de Qualquer Lugar", de Mariana Bastos, "Alice" e "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter",ambos de Rafael Gomes. Recentemente, os roteiros "Relicário", de Rafael Gomes, "Elo", de Vera Egito, foram ganhadores do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O roteiro do longa "O homem que deu certo", de André Ristum, recebeu o Prêmio Fomento do Cinema e será rodado este ano.

Henrique Manzoli, Rodrigo Lewkowicz e Mariana Youssef completam a jovem equipe de sucesso. A produtora também é idealizadora do inovador Música de Bolso www.musicadebolso.com.br, website que une a música e o cinema de forma espontânea, com imagens geradas em lugares inusitados.

Ficha Técnica
Direção Rafael Gomes
Roteiro Rafael Gomes
Produção Executiva  Lorenzo Giunta, Simoni de Mendonça
Direção de Produção  Lia Raulino
Direção de Fotografia André Modugno
Direção de Arte Mônica Palazzo
Montagem Rafael Gomes
Figurino Ricardo Antunes
Maquiagem Simona Perira
Música Original Marco Dutra
Som Direto Jorge Rezende Vaz
Desenho de Som e Mixagem Pedro Sergio
Assistente de Câmera Paulo de Tarso (Disca)
Assistência de Direção Gabriela Ribeiro

*Rafael Gomes
Nascido em Santos, em 1982, Rafael Gomes graduou-se em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 2004. Estabeleceu, a seguir, bem sucedida carreira como curta-metragista, tendo ganho diversos prêmios e participado em importantes festivais nacionais e internacionais. É um dos realizadores do vídeo fenômeno da internet Tapa na Pantera, que ultrapassou a marca de 15 milhões de acessos no site YouTube. Desde 2005, dirige conteúdos audiovisuais para a produtora paulistana Ioiô Filmes, atuando em diferentes mídias. É um dos criadores e diretores do projeto virtual Musica de Bolso (www.musicadebolso.com.br).

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]