IV Encontro Internacional de Produtores e Distribuidores de Cinema e TV ::  | Curta o Curta

IV Encontro Internacional de Produtores e Distribuidores de Cinema e TV

Por Guilherme Whitaker em 23/06/2009 08:15


Um dos pontos altos do V Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual vai acontecer durante dois dias – 30 e 31 de julho - nas dependências do Hotel da Bahia, no Campo Grande. Trata-se do IV Encontro Internacional de Produtores e Distribuidores de Cinema e TV, que contará com cerca de 60 participantes, entre produtores, distribuidores, agentes de vendas e representantes de televisões, nacionais e estrangeiros. “Este ano, estamos ampliando ainda mais o leque de convidados, incluindo representantes dos Estados Unidos e da Alemanha, além da França, Espanha, Canadá, Argentina, México, Portugal e outros países, favorecendo o intercâmbio entre produtores e distribuidores”, informa a coordenadora do evento, Laura Bezerra. No ano passado, os ministérios da Cultura do Brasil e Alemanha firmaram um acordo de co-produção na área de audiovisual, e o V Semcine pretende captar essa oportunidade, trazendo uma TV e duas produtoras alemãs.
O centro do Encontro são as rodadas de negócios, o mercado de filmes e audiovisuais, este ano com ênfase também para a televisão. “Cada vez mais diminui a diferença entre o cinema, a TV e as outras mídias, porque no mundo contemporâneo as janelas que se abrem são as mesmas para as diversas linguagens.” O Encontro funciona como um catalisador porque coloca frente a frente os profissionais que atuam no mesmo mercado.

Qualidade - “Nosso foco são os produtores independentes, companhias, empresas de médio e pequeno porte que tenham propostas originais e de qualidade na área de longas-metragens de ficção, documentários e formatos de TV’, diz Laura. São muito importantes os contatos feitos e os desdobramentos que prosseguem, inclusive depois do Seminário, entre as partes interessadas. Cada encontro dura 25 minutos, e é agendado a partir da solicitação dos participantes, que recebem antecipadamente o catálogo do evento.

Produtores baianos - Para realizar o IV Encontro Internacional de Produtores e Distribuidores de Cinema e TV, o V Semcine conta com a parceria do Programa Cinema do Brasil e é financiado pela APEX (Agência de Promoção de Exportações e

Investimentos) e o Ministério da Cultura. Além dos convidados nacionais e estrangeiros, o Semcine dá especial atenção aos produtores da Bahia, que sempre marcam presença significativa. “Este ano já temos sete produtoras locais confirmadas, e esta é uma forma de nós contribuirmos para inserir a Bahia no atual contexto brasileiro e internacional de cinema”, conclui Laura Bezerra.

Assessoria de Imprensa
João Saldanha 71-8808-9179
Agnes Cardoso 71-8163-6144
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]