IX FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEO recebe filmes até 15 de setembro ::  | Curta o Curta

IX FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEO recebe filmes até 15 de setembro

Por Guilherme Whitaker em 16/08/2004 13:38


IX FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEO

IMAGEM EM 5 MINUTOS/2004 TEM DATAS DEFINIDAS E INSCRIÇÕES ABERTAS
 

INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE SETEMBRO

Com a finalidade de fomentar a produção audiovisual no País, instigando a criação artística e possibilitando a revelação de novos talentos, a Diretoria de Artes Visuais e Multimeios da Fundação Cultural do Estado da Bahia – DIMAS/FUNCEB anuncia a nona edição do Festival Nacional de Vídeo – Imagem em 5 Minutos que será realizada de 12 a 21 de novembro nas Salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto.

O Festival caracteriza-se pela sua temática livre e por estipular o tempo de duração para cada vídeo em no máximo 05 minutos, incluídos os créditos. Procura, assim, permitir maior liberdade de criação em relação ao tempo definido.

Durante dez dias serão apresentados todos os vídeos inscritos em sessões programadas, amplamente divulgadas pela imprensa e abertas ao público. Além da exibição dos vídeos, são oferecidas Oficinas e Palestras para realizadores e Encontros do público com os membros da Comissão de Premiação e Ombudsman.

NOVIDADES

Este ano, as grandes novidades dizem respeito ao domínio da tecnologia digital, que muito contribuirá para facilitar e agilizar o processo de inscrição, além de garantir uma melhor qualidade na apresentação dos trabalhos. São elas:

  • Os vídeos podem ser apresentados apenas em formatos digitais DVCAM, MiniDV ou DVD (REGIÃO 4), no sistema NTSC;
  • A Ficha de Inscrição só poderá ser preenchida e impressa através do sítio eletrônico www.5minutos.ba.gov.br
Outra boa notícia é que o prêmio para o Melhor Vídeo de Jovem Realizador teve seu valor elevado para R$ 3.000,00, confirmando o constante propósito do 5 Minutos de prestigiar e incentivar videastas jovens, presença constante nestes 10 anos de Festival. Concorrem nesta categoria todos os trabalhos produzidos po realizadores com até 23 (vinte e três) anos de idade em 15 de setembro de 2004.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão sendo realizadas na Diretoria de Artes Visuais e Multimeios da Fundação Cultural do Estado da Bahia (DIMAS/FUNCEB), localizada à Rua General Labatut, nº 27, Subsolo, Bairro dos Barris, prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, CEP 40.070-100, na Cidade de Salvador, Estado da Bahia, no horário das 14h00 às 18h00, das segundas às sextas-feiras. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou pelo SEDEX dos Correios ou similar, até o dia 15 de setembro de 2004, desde que a data de postagem por via expressa esteja devidamente comprovada. O Regulamento (em anexo) pode ser encontrado também no sítio eletrônico do festival: www.5minutos.ba.gov.br nos formatos word e pdf.

Outras informações pelo telefone (71) 328-8100, pelo fax (71) 328-7009 ou pelo e-mail 5minutos@funceb.ba.gov.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]