IX Mostra Independente – Meu Tempo é Agora começa hoje em Vitória ::  | Curta o Curta

IX Mostra Independente – Meu Tempo é Agora começa hoje em Vitória

Por Curta o Curta em 03/04/2014 12:59


Começa hoje, 1º de abril, e vai até o dia 5, no Cineclube Metrópolis da UFES, em Vitória (ES), a IX Mostra de Produção Independente – Meu Tempo é Agora. Com a proposta de pensar na relação do audiovisual e as transformações socioculturais contemporâneas, a mostra exibe a mais recente produção independente capixaba, além de promover debates sobre o tema. A programação é aberta ao público.

 

O documentário de longa-metragem “Outro Sertão”, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, vencedor do prêmio especial do júri no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, será exibido na abertura do evento. O filme, que terá lançamento no estado pela IX Mostra Independente, narra a estadia do escritor João Guimarães Rosa na Alemanha nazista.

 

O evento promove ainda debates com os diretores dos filmes em exibição, mesas-redondas com realizadores capixabas e a mostra competitiva, composta por 30 produções de curta e longa-metragem, nos gêneros de ficção, documentário e videoclipe, que concorrem a cinco prêmios no valor de mil reais. Na sexta-feira, dia 04, às 09h, o Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual da ANCINE, Ricardo Cardoso, ministra a palestra “Orientações Sobre o Fundo Setorial do Audiovisual".

 

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba). Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial daIX Mostra Independente – Meu Tempo é Agora.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]