JOVENS DE INTERLAGOS PRODUZEM CURTAS DIGITAIS ::  | Curta o Curta

JOVENS DE INTERLAGOS PRODUZEM CURTAS DIGITAIS

Por Guilherme Whitaker em 12/05/2004 01:35


JOVENS DE INTERLAGOS

PRODUZEM CURTAS DIGITAIS

 

 

Oficinas Kinoforum acontecem de 20 a 26 de maio na Cedeca Interlagos

 

 

Projeto é voltado para participantes de 16 a 26 anos

 

 

Iniciativa é do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

 

  

            Encerram-se nesta sexta-feira, 14 de maio, as inscrições para interessados em participar das Oficinas Kinoforum de Interlagos (Zona Sul de são Paulo). As oficinas são um projeto itinerante que engloba a exibição de curtas-metragens e a realização de oficinas de captação e edição de vídeo em várias comunidades e regiões da cidade de São Paulo. As Oficinas são direcionadas para iniciação de jovens com interesse no campo audiovisual sem necessidade de experiência prévia na área, na faixa de idade entre 16 e 26 anos.

 

As Oficinas Kinoforum são uma iniciativa do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, evento patrocinado pela Petrobras. Considerado um dos mais importantes do mundo em seu gênero, o  Festival de São Paulo realiza sua décima quinta edição entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro, em diversos espaços da cidade. A programação evento incluirá os vídeos realizados nas Oficinas Kinoforum.

 

As inscrições para as Oficinas Kinoforum de Interlagos devem ser realizadas pessoalmente pelos interessados até 14 de maio, das 8h00 às 18h00, no Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) Interlagos, situado à Rua Nossa Senhora de Nazaré 51, Cidade Dutra.

 

A ficha de inscrição está também disponível através do website www.kinoforum.org/oficinas, mas somente para preenchimento, devendo o interessado dirigir-se pessoalmente ao Cedeca Interlagos para realizar a inscrição.

 

A abertura da oficina será no dia 20 de maio, quinta-feira, às 18h00. Em seguida, às 19h30, acontece uma sessão aberta ao público, com exibição de uma seleção dos vídeos produzidos pelas Oficinas nos anos anteriores, na Escola Estadual Beatriz Lopes (Rua Guaruva 384, Cidade Dutra). A Oficina continua nos dias 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio, sempre das 9h00 às 18h00, no Cedeca Interlagos.

 

(ABAIXO, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CEDECA INTERLAGOS)

 

Em 2004 acontece a quarta temporada do projeto que, parte integrante das atividades permanentes do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, pretende desvendar novos olhares, universos e concepções de imagem, oriundos de grupos sociais que habitam essas regiões, que não têm acesso aos circuitos de produção e exibição do cinema brasileiro. Os objetivos das Oficinas são, principalmente, aproximar a população do cinema enquanto forma de expressão popular; viabilizar a produção de filmes em formato digital – com baixo custo e facilidade de realização, além de estimular o crescimento e o interesse dessas comunidades no que se refere à produção cultural e audiovisual como um todo. Caracteriza-se, portanto, como um modelo de ação cultural que produz cinema, revelando novos olhares e integrando o Festival por toda a cidade.

 

        Maiores informações no website www.kinoforum.org.

  

Atendimento à Imprensa:
Lilian Scrivanti - tel (11) 3285.6202 e (11) 9671.4086 ou imprensaspshort@uol.com.br

 

          Sobre o Cedeca Interlagos

          O Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) Interlagos foi fundado em abril de 1998 por um grupo de educadores sociais que estão inseridos nas lutas dos movimentos populares da região desde início dos anos 1980. Atua na região da Capela do Socorro que reúne os Distritos Cidade Dutra/São José, Grajaú e Parelheiros/Marsilac e tem seu olhar voltado para a realidade da criança e do adolescente. O Projeto Liberdade Assistida acompanha os/as adolescentes em sua trajetória, como adolescentes e jovens após a internação na Febem. O trabalho de acompanhamento dos/das adolescentes em Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade tem sentido quando é acompanhado por projetos complementares de profissionalização, que valorizam atividades culturais e esportivas e que abram horizontes para um projeto de vida a partir da conquista de uma oportunidade de trabalho e de resgate de sua dignidade cidadã.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]