Lançamento do Guia Brasileiro dos Festivais 2007 ::  | Curta o Curta

Lançamento do Guia Brasileiro dos Festivais 2007

Por Guilherme Whitaker em 28/02/2007 07:27


Kinoforum lança a 9ª edição do Guia
Brasileiro de Festivais de Cinema e Vídeo 2007




A Associação Cultural Kinoforum lança no próximo dia 26 de fevereiro em São Paulo, e no dia 27 de fevereiro no Rio de Janeiro, a 9ª edição do Guia Brasileiro de Festivais de Cinema e Vídeo 2007. Trata-se da publicação mais completa do setor audiovisual, com um mapeamento de todos os festivais de cinema que irão acontecer no país e no exterior durante o ano. O Guia conta com o patrocínio da Petrobrás e foi idealizado pela Kinoforum, com a coordenação de Zita Carvalhosa, que, além de organizar o Guia, produz também o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

"A cada ano a edição é ampliada com dados e informações que ajudam a difundir as obras dos agentes do universo audiovisual no circuito de festivais. Formatamos o Guia como um instrumento para promover o audiovisual brasileiro”, explica Zita Carvalhosa.

(foto do lançamento carioca do Guia)

A edição reúne todos os dados e ainda revela novas possibilidades para os criadores, como o circuito de exibição alternativa - os tradicionais cineclubes -, reativados com o auxílio do Conselho Nacional de Cineclubes, que trouxe fôlego ao setor. Além disso, o Guia inova e traz informações sobre os cursos de graduação na área de audiovisual disponíveis no país, além de oficinas e cursos técnicos que complementam a formação dos estudantes.

Ao todo, serão promovidos 110 festivais em todo o Brasil em 2007, oito a mais que no ano anterior. No exterior foram listados 118 festivais receptivos a obras brasileiras. O Guia traz todas as informações sobre prazo, regras para inscrições e categorias de premiação, bem como uma lista com os contatos de realizadores, produtoras, distribuidoras e agentes audiovisuais, organizados a partir da produção recente brasileira.

Petrobras
A Petrobras patrocina o Guia, através de suas ações de incentivo a políticas culturais. A estatal se destaca por patrocinar projetos utilizando os incentivos da Lei Federal de Cultura, a Lei Rouanet. Suas ações priorizam o compromisso com a sociedade brasileira, com sólidas parcerias na área cultural.

Saiba mais em: www.kinoforum.org

SERVIÇO:
Lançamento Guia Brasileiro de Festivais de Cinema e Vídeo 2007
Dia 26/02 - Espaço Unibanco (R. Augusta, 1470) - São Paulo - a partir das 19h
Dia 27/02 – Artplex (Praia de Botafogo, 316) - Rio de Janeiro – a partir das 19h
À venda nas livrarias especializadas ou no site do Kinoforum:www.kinoforum.org

Informações para a Imprensa:
Cartaz Comunicação
Leandro Matulja/Sandra Calvi
Atendimento: Denise Niz: +5 5 (11) 3081-3029
denise@agenciacartaz.com.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]