Lançamentos da Carabina Filmes no Curta Circuito, em Beagá ::  | Curta o Curta

Lançamentos da Carabina Filmes no Curta Circuito, em Beagá

Por Guilherme Whitaker em 24/10/2008 09:48


A Associação Curta Minas/ABD-MG apresenta o Cineclube Curta Circuito. Para a última exibição do mês de outubro, dia 27, segunda-feira, às 19h, no Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes, com entrada franca, apresentaremos a sessão –Novos Olhares- Carabina Filmes - Lançamentos.

Na sessão Novos Olhares do mês, o Curta Circuito lança os três últimos trabalhos da produtora mineira Carabina Filmes. “Caminhos...”, de Carlos Canela, utiliza da reapropriação das imagens para a construção narrativa, um filme recente e já conhecido por alguns festivais do país. Já “Divagar”, de Suzana Markus, e “O vôo da cegonha”, de Laly Cataguases, são inéditos e apostam na força da imagem para contar sua estória. Os realizadores Carlos Canela e Suzana Markus, sócios da Carabina Filmes, trabalham na área audiovisual há dez anos e já guardam na prateleira alguns prêmios. Dentre eles, o prêmio SATED/MG-2008 de melhor curta e melhor diretor para o filme “O Homem da Cabeça de Papelão”, de Carlos Canela, que motivou ainda mais a produção de um futuro longa-metragem, baseado na mesma história.

Conheça um pouco mais sobre os realizadores:

Carlos Canela
Formado em letras pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduado em Marketing pela Fundação Machado Sobrinho, diretor e roteirista de peças teatrais, artista plástico, editor, diretor e roteirista de curtas e longas-metragens. Dirigiu os curtas em 35 mm “O Homem da Cabeça de Papelão”, “Dois Lados” e “Bailarina”. Dirigiu o documentário “O Canto da Araponga” [projeto selecionado no I DOC TV em Minas Gerais ]. Realizou os curtas “Bar Terminal”, “Homicídio Suicida”, “O Diabo é (o) que Nóis Acredita”, “Foge”, “Caminhos em busca de um tempo (ainda não catalogado), dentre outros, além de ter participado como assistente de direção e diretor de fotografia em mais outras doze produções entre filmes de ficção e documentários.

Suzana Markus
Formada em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, com especialização em formação para formadores de gerentes em turismo pela Fundação Torino, roteirista, diretora, editora, atriz, produtora de eventos, curtas e longas metragens. Realizou como roteirista e diretora os curtas “Divagar”, “ATUP”, “Alígero”, “Animálculo”, “Borracha Grafite”, dentre outros. Produziu e fez assistência de direção em mais de quinze filmes, dentre eles “O homem da cabeça de papelão”, “Bailarina” e “Dois Lados” de Carlos Canela; “Peter Lund, Brandt, Warming e o Homem de Lagoa Santa” – documentário de Longa-metragem; “Negócio Fechado”, “O Canto da Araponga” e outros. Representante brasileira no Morelia LAB e vencedora do Prêmio CINEPOLIS - Morelia LAB joven productor latinoamericano do Quinto Festival Internacional de Cine de Morelia.

Laly Cataguases
Atua na área audiovisual há dez anos, dirigiu os curtas “Vida, simplesmente”, “Elza Geralda”, e trabalhou em diversos projetos de outros realizadores, principalmente como produtor, continuísta e assistente de direção, tanto em digital quanto em película. Atualmente é Diretor Financeiro da Associação Curta Minas/ABD-MG.

 Curtas que serão Exibidos:

Caminhos em busca de um tempo (ainda não catalogado) | Carlos Canela, MG, 2006, 3’ 10”
Os caminhos já estão mapeados e os catálogos publicados. Embora isso não ajude muito.

Divagar | Suzana Markus, MG, 2008, 10’
Andei errante, caminhando ao acaso, divaguei por vários bairros da cidade. O mendigo divaga sem destino. Afastei-me do assunto que vinha tratando. Devaneei, fantasiei. Os namorados divagam no império da quimera. Divagam, edificando castelos de ilusões. Discorri sem nexo. O doente divagava por lembranças do passado. Bastante embriagada, eu divagava.

O vôo da cegonha | Laly Cataguases, MG, 2008, 15’
Criança surda vê seu espaço ameaçado com a chegada do irmãozinho.

Making of O vôo da cegonha | Daniel Roscoe (edição) e Eduardo Hermeto (câmera), MG, 2008, 5’

Após a sessão bate-papo com os realizadores!

Cineclube Curta Circuito- 2008
Data: 27 de outubro
Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes
Horário: 19h
Classificação Indicativa: 16 anos
Assessora de Imprensa Cineclube Curta Circuito
Daniela Fernandes (31) 98059625 - (31) 32019665

O Cineclube conta com o patrocínio da LIDERBH Veículos, SUPERMIX e com os apoios culturais: Rádio Inconfidência, Programa Curta, Guia Entrada Franca, Curta o Curta e Vsnet. O projeto é realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizont

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]