LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO PRIMEIRO PLANO ABORDA HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO EM MINAS ::  | Curta o Curta

LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO PRIMEIRO PLANO ABORDA HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO EM MINAS

Por Curta o Curta em 02/12/2013 13:11


O desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais é o tema central do livro “Subversivos”, que será lançado neste sábado (30) em Juiz de Fora, durante o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. O lançamento acontece às 18h, no Cinemais Alameda. O livro, publicado pela “Favela é isso aí Editora” e organizado por Sávio Leite, traz a história da criação do Curso de Animação da Escola de Belas-Artes da UFMG, o primeiro e durante algum tempo o único do Brasil; e a criação da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (Mumia), festival democrático que exibe, sem seleção, tudo o que é inscrito.

“Ao organizar o livro, dividindo-o em ensaios que analisam a história da produção mineira e entrevistas com os coautores protagonistas desta história, culminamos com a criação do próprio Mumia e sua consolidação (a mostra completa uma década de sucesso e referência mundial) na cidade de Belo Horizonte, reafirmando o cinema de animação como terreno propício para a expansão dos limites da imaginação”, escreve Maria de Fátima Augusto no prefácio da obra.

Examinar o surgimento da animação produzida em Minas Gerias dentro do contexto do cinema brasileiro, desmistificar que a animação está ligada a somente um segmento do público, analisar o seu vínculo com o cinema underground, pensar a sua relação com as novas tecnologias da imagem são algumas das questões propostas, que culmina com a animação produzida nos dias de hoje.

SUBVERSIVOS - O desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais

Autor: Sávio Leite

Editora: Favela É Isso Aí, 2013, 470 páginas

Lançamento neste sábado (30), às 18h, no Cinemais Alameda (Rua Morais e Castro, 300, Alto dos Passos, Juiz de Fora)

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura e a Prefeitura de Juiz de Fora.

Outras informações podem ser obtidas com a assessoria de comunicação do Primeiro Plano, pelos telefones (21) 8114-5433 ou (32) 8844-8465 e por meio do site www.primeiroplano.art.br

-- 

Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades

Assessoria de Comunicação

Eduardo Vanini

Telefone: (21) 8114-5433

Guilherme Arêas

Telefone: (32) 8844-8465

E-mail: imprensappf@gmail.com

Site: http://www.primeiroplano.art.br/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]