LOBO FEST – 9º  FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES CURTÍSSIMOS ::  | Curta o Curta

LOBO FEST – 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES CURTÍSSIMOS

Por João Carlos Martins em 18/04/2017 16:27


O principal desafio do realizador de um curta-metragem é comunicar-se em pouco tempo. Quando a duração é limitada, diretores e equipe são instigados a encontrar soluções criativas para passar seu recado – seja uma abstração audiovisual, uma breve narrativa ou um pequeno documentário. Ao longo de sua trajetória, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos trouxe para Brasília uma amostra de como esse desafio é encarado por criadores brasileiros e estrangeiros, constituindo-se, com o passar das edições, num abrangente e diversificado panorama da produção curta-metragista contemporânea.

Em 2017, o evento chega com programação ampliada e novo nome. De 20 a 23 de abril, o Lobo Fest – 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos ocupa o Cine Brasília com 185 produções nacionais e internacionais distribuídas em duas mostras competitivas e nove paralelas com curtíssimos, curtas e longas-metragens. Realizado com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Lobo Fest integra as comemorações oficiais do aniversário de Brasília. Todas as sessões têm entrada franca.

Entre as novidades deste ano estão as mostras Competitiva Curtíssimos de Animação, antiga demanda de participantes do festival; NY Portuguese Short Film Festival, com um recorte do novo cinema português (entre eles, Os cravos e a rocha, sobre a passagem de Glauber Rocha por Portugal em plena Revolução dos Cravos); Veias Abertas, com dois longas-metragens colombianos; Do Outro Lado do Espelho, com curtas franceses e argentinos dirigidos por mulheres sobre questões do universo feminino; Magia e Encantamento, com animações francesas para assistir em família; e MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, projeto de Belo Horizonte que, via Lobo Fest, chega a Brasília. 

Mais infos aqui 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]