Longa brasileiro é contemplado pelo fundo francês Apoio aos Cinemas do Mundo ::  | Curta o Curta

Longa brasileiro é contemplado pelo fundo francês Apoio aos Cinemas do Mundo

Por Curta o Curta em 19/02/2014 17:12


O longa-metragem “As boas maneiras”, de Marco Dutra e Juliana Rojas, foi contemplado pelo fundo francês Apoio aos Cinemas do Mundo na linha Produção. O programa, organizado pelo Institut Français e pelo CNC (Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada, na França), concede auxílios para produção e finalização de longas-metragens realizados em regime de coprodução com a França. “As boas maneiras” foi um dos selecionados na chamada de projetos realizada em dezembro de 2013.

 

O longa de Dutra e Rojas é uma história de horror e fantasia sobre uma jovem da periferia de São Paulo contratada para trabalhar como babá para um bebê que vai nascer. A criança nasce antes do esperado, em uma noite de lua cheia; a mãe morre no parto; e a jovem babá precisa aprender a cuidar da criança – um pequeno lobisomem. O filme, que acabou de participar do 11º encontro de coprodução da Berlinale, foi um dos contemplados na chamada pública PRODECINE 01/2012 do Fundo Setorial do Audiovisual. Apresentado pela Dezenove Som e Imagens, “As boas maneiras” recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão do FSA.

 

Inscrições abertas

 

As inscrições para a nova chamada do Apoio aos Cinemas do Mundo - Produção estão abertas até o dia 8 de maio. Já para o apoio à Finalização, a chamada abre no dia 24 e se encerra no dia 2 de março. Filmes brasileiros podem participar, contanto que tenham coprodução francesa. Para mais informações sobre as inscrições, acesse o site oficial do Apoio aos Cinemas do Mundo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]