Maranhão na Tela 2008, em São Luis ::  | Curta o Curta

Maranhão na Tela 2008, em São Luis

Por Guilherme Whitaker em 01/12/2008 18:39


Entre os dias 1 e 6 de dezembro, os maranhenses terão a oportunidade de assistir a mais um coquetel de variedades na telona! Afinal, serão exibidos cerca de 100 filmes entre longas-metragens inéditos no Estado e diversos curtas de todo o Brasil. Isso sem falar do II FMPA- Fórum Maranhense de Produção Audiovisual, que nos dias 3, 4 e 5 de dezembro irá ampliar as discussões sobre o tema, além dos cursos de cinema e vídeo e da oficina de produção que aconteceram em outubro e contaram com a participação de alunos de São Luís e do interior do estado. Ou seja, é o Maranhão na Tela, que chega a sua segunda edição em 2008, contando novamente com o patrocínio da SEBRAE, da VALE e da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA).

O Maranhão na Tela, mais do que um festival, é um projeto de fomento e de democratrização do acesso a capacitação, produção e difusão, que nasceu do profundo desejo de se somar as iniciativas já existentes contribuindo assim para com o desenvolvimento da produção audiovisual maranhense. E é por isso que somos motivados e movidos por este grande sonho de transformar o Maranhão em um grande pólo de produção audiovisual e de invadir as telas com toda diversidade cultural do Estado, seja no cinema, na televisão, na internet, no celular, na TV a cabo, tanto no resto do Brasil quanto do mundo. E sonho é assim mesmo, sem limites, cheio de audácia e talvez alguma pretensão.

Mas voltando à realidade, graças às novas tecnologias, vivemos hoje a era do audiovisual, um novo tempo em que a produção e difusão de conteúdos de cinema e vídeo estão acessíveis aos mais variados públicos. E dentro desse contexto, o Maranhão ainda tem pouca visibilidade no mercado externo, além de um baixo volume de produção, apesar de ser reconhecido como grande pólo de diversidade cultural. E para contribuir com a mudança desse cenário, o Maranhão na Tela promove a capacitação de jovens através de oficinas de produção, realiza cursos teóricos de cinema e vídeo, incentiva a formação de platéia exibindo curtas e longas, na capital e no interior, e aprofunda as discussões através do fórum. E tudo isso com acesso gratuito.

E que o Maranhão se veja e seja visto em um número cada vez maior de telas!
Confira  tudo sobre o evento em www.maranhaonatela.com.br
E também no super bacana BLOG do evento em www.maranhaonatela.blogspot.com

PARA MAIS INFORMAÇÕES, FALAR COM MAVI SIMÃO: (21) 2292.0888 ou (21) 9426.3273 e (21) 8895.0888


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]