Maranhão na Tela, em São Luís ::  | Curta o Curta

Maranhão na Tela, em São Luís

Por Guilherme Whitaker em 01/12/2007 11:41


O audiovisual é um importante instrumento econômico, ideológico e cultural de reafirmação dos valores e da identidade de um povo. Por esse motivo, como afirma o cineasta, jornalista, ex-Secretário do Audiovisual e atual Diretor Geral da TV Brasil Orlando Senna, “...é vital a veiculação de conteúdos das regiões e localidades que compõem o país. Sem a implementação de políticas nesse sentido, cria-se a possibilidade dos cidadãos perderem suas referências culturais e da nação perder a multiplicidade de comportamentos e manifestações dos seus habitantes...”.

E somando-se aos esforços dos que há muitos anos protagonizam essa história, o projeto Maranhão na Tela nasce a partir desse profundo desejo de contribuir para com o desenvolvimento da produção audiovisual maranhense, pois somos motivados - e movidos - pelo grande sonho de invadir as telas com toda diversidade deste maravilhoso Estado, sejam elas grandes ou pequenas, estejam elas no cinema, na televisão, na internet, no celular, no cabo, no resto do Brasil ou do Mundo! E sonho é sonho, assim mesmo, sem limites, cheio de audácia e talvez alguma pretensão. Mas esse, particularmente, é também um sonho de realidade e de realização - em todos os sentidos, principalmente os da visão e os auditivos.

Mas voltando à realidade, o Maranhão na Tela é uma semana totalmente dedicada à produção audiovisual, composta por três diferentes eventos: o Festival Tambores de Cinema e Vídeo, que exibirá mais de 100 obras audiovisuais em vários pontos da cidade de São Luís e do interior do Estado; o 1º Fórum Maranhense de Produção Audiovisual, que pretende discutir o tema em diversos contextos, reunindo instituições públicas, privadas, ong´s e fundações, profissionais, estudantes e produtores culturais e a Oficina Geração Futura onde 25 jovens da capital e do interior, produzirão com ferramentas simples e disponíveis em seus universos. E é importante ressaltar que todos esses eventos serão gratuitos, afinal sonhar não custa nada!

Confira a programação completa do evento e muito mais AQUI.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]