MATE COM ANGU CHEGA À NOVA IGUAÇU - GRÁTIS ::  | Curta o Curta

MATE COM ANGU CHEGA À NOVA IGUAÇU - GRÁTIS

Por Guilherme Whitaker em 19/04/2005 21:16



UH! UH! UH! 
MATE COM ANGU EM NOVA IGUAÇU! 


É com chacoalhante prazer que o Cineclube Mate Com Angu promove na próxima quarta-feira, dia 20/04, uma sessão especial nas suntuosas instalações do Centro Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. Os motivos da alegria são vários e variados: é a terra do acampamento 17 de maio, onde foi filmado 1 Ano e 1 Dia, o ganhador do Prêmio Cara Liberdade, na Mostra do Filme Livre 2004, no CCBB. É o berço e síntese das riquezas da Baixada Fluminense. Terra de contrastes e local onde estão em andamento experiências importantes e fascinantes de cultura.

No último sábado, dia 16/04, o Mate Com Angu fez uma gostosa exibição dentro do projeto Na Mosca, na praça de Belford Roxo e de lá firmou-se a constatação que já era sabida: há de chegar o fim dos tempos de chacinas, de demandos, da omissão e da corrupção assassina. É muita energia transformadora pulsando nas veias periféricas da região e a idéia é aglutinar: Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Realengo, Pasargada, Seattle, Luanda, e por aí vai...

Para a Sessão Especial Mate Com Angu está programada uma seleção turbinada com curtas que trazem o espírito inquieto e tresloucado do mais puro e mais heterogêneo audiovisual brasileiro.

É pra rir, é pra chorar, é pra ficar puto. Mas acima de tudo pra se sentir VIVO.

Vá lá e se delicie.

Cineclube Mate Com Angu

MAIS INFORMES:

## O pessoal do Acampamento 17 de Maio estará marcando presença na exibição. Aproveite pra conhecê-los e saber como ajudá-los.

## O Mate continua inscrevendo seus filmes nos festivais desse mundão-de-deus a fora. 1 Ano e 1 Dia acaba de ser selecionado para o Festival do Ceará. É noise.

## Dia 27/04 tem sessão do Mate na Lira de Ouro. Está sendo preparada com muito amor e raiva; tudo indica que outra memorável noite vem por aí...

## A propósito, estaremos em breve publicando na Internet fotos e trechos de vídeo da inesquecível noite do dia 30/03. Quem foi, sabe do que estamos falando...

## Pra ficar registrado: um abraço especial pra o artista plástico Renato Velasco, pra cantora e compositora Patrícia Polayne e pra o DJ Brasília, que pôs todos os esqueletos presentes na exibição pra dançar transloucadamente.

PROGRAMAÇÃO:

=> Kinocopa, de Francisco Serra e Igor Cabral
E o Brasil depois da Copa, como é que fica? Partindo dessa pergunta o filme
mostra a a reação do povão à histeria típica do futebol brasileiro nas ruas,
bares e calçadas durante a última Copa do mundo."Estrelando": Godot Quincas
2003 - Duração 22min - Digital

=> Está Lá, é do Inimigo?, de Pedro Lobito
A guerra como negócio e espetáculo televisivo.
Digital – 3mim – 2003

=> Urubucamelô, de Fernando Gerhein
A crise parece não ter fim? O bolso está furado? O ânimo está baixo? Em meio a tanto pessimismo, a tanto horror e a tanta pobreza, surge um novo super-herói que renasce do lixo em que estamos, um super-herói com os poderes do Urubu.
Digital – 12 min – 2002

=> Canção dos Oprimidos, de Pablo Cunha
Passional, engajado e poético. Este documentário apresenta-se como um nó, coeso por figuras de linguagem, que provocam inquietações, e uma surpreendente concepção sonora..
Prêmio de Melhor Concepção Sonora – Festival Internacional de Cinema de Arquivo / RECINE 2004.
MiniDV - 7’ - 2004 - RJ

=> As Justiceiras do Capivari, de Felipe Nepomuceno
O relato cruel e seco de um grupo de mulheres revoltadas como uma onda de estupros e assassinatos contra crianças no ermo bairro do Capivari.
Digital – 6min – ano 2002

=> ACORDA!, de Igor Barradas
Uma insônia erótica e agoniante faz com que Dado decida pôr fim de uma vez por todas à sua inércia em relação ao que tem que ser dito e ao que tem que ser feito.
Direção e Roteiro: Igor Barradas. Direção de produção: Thiago Henriques e Fátima Lima. Produção: Cineclube Mate Com Angu. Co-produção Cabra Bom. Direção de Fotografia Jansen Raveira. Som: Paulo Filipe. Montagem: Igor Cabral. Direção de Arte: Elaine Olinda. Figurinos Rose Oliveira. Design: NAD1.
Elenco: Odécio Antônio, Maíra Furtado, Claudete Farias.
RJ, 2005, MiniDV, 17’

=> 1 ANO E 1 DIA, de João Xavier, Antônio Amaral e Rafael da Costa
Documentário que retrata uma ocupação de terras em Nova Iguaçu por um grupo de pessoas que, após terem suas casas queimadas por cinco vezes, comemoram o período de 1 ano e 1 dia de resistência.
MiniDV - 20’ - 2004 - RJ
Direção, Produção e Roteiro: João Xavier, Antônio Amaral e Rafael da Costa. / Montagem: Cacau / Fotografia : Rafael da Costa.
Prêmio Cara Liberdade, Mostra do Filme Livre 2005, no Centro Cultural Banco do Brasil.


Dia 20/04/2005.
Hora: 19h30min
Local: Centro Cultural Sylvio Monteiro
Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu, próximo à estação.

Entrada franca.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]