Mate com Angu e AMOR ::  | Curta o Curta

Mate com Angu e AMOR

Por Guilherme Whitaker em 27/06/2005 10:08





Cineclube Mate Com Angu 
Cultura para uma melhor digestão


QUÊ?! NUMA HORA DESSAS?!

É isso mesmo: o Cineclube Mate Com Angu vai falar de amor e de amores na sua próxima exibição, dia 29 de junho, na Sessão CinemAmor.

Em meio ao mar de lama da política nacional, com Sérgio Naya solto, com recessão econômica, mensalões, violência, impunidade e o escambau o Mate vai fundo e sincero em direção a esse enigmático e atávico sentimento, famoso fogo que arde sem se ver. Ainda que. Apesar de.

Filmes líricos, corrosivos e arrepiantes, pra se sentir com os olhos e ver com a pele. Cinema para quem acredita e vive amores e dores com todas as suas contradições. Sacaneando o amor burguês. Declarando o amor como revolucionário em oposição à essa mercantilização rasteira de impulsos sexuais disfarçados de amor pra vender refrigerantes. Sexualizando o amor. Amorizando o sexo. Celebrando o presente. Enaltecendo as dores de cotovelo. Vivendo a vida.

Declare Amor - a vida é curta. Vá de coração aberto e deixe fluir seu coração nessa noite de cinema e poesia. Queremos que você se aqueça nesse inverno. E que tudo o mais...

Ainda: artes plásticas com Helena Correia e Felipe Guedes, correio do amor, poesia, gente gostosa e som rolando até a cerveja acabar.

Amem.
Cineclube Mate Com Angu


Dia 29 as 20h na Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro
Rua Sebastião de Oliveira, 72. Centro de Caxias, próximo ao calçadão, paralela à Nilo Peçanha,

Programação de 29 de junho
Entrada franca.
(NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS)  

=> Triângulo - de Robson Lopes - Assista também online aqui mesmo.
Animação de um trágico triângulo amoroso motivado pelo desprezo de um homem por uma mulher carente por atenção. Realizado na Oficina Videodigital do Ateliê da Imagem, 2004
Com Mario Hermeto e Julia Limaverde.
2004, fic., Mini-DV, RJ, 7 min.

=> O Céu de Iracema - de Iziane Filgueiras
A descoberta do primeiro amor durante uma disputa de pipas, tendo o céu de Iracema como testemunha.
Elenco: Cherline Farias, Felipe Rodrigues, Neidinha Castelo Branco
2002, fic., 35mm, 12 min.

=> Amassa Que Elas Gostam - de Fernando Coster
Mulher solitária e casta descobre o amor de forma muito pouco convencional. Ao entrar, por engano, em um cinema pornô, se apaixona pelo protagonista, um atleta sexual feito de massa de modelar. Uma relação atípica que leva a um desfecho dramático e surpreendente.
Elenco Malu Bierrenbach, Nuno Leal Maia
1998, fic., 35mm, SP, 14 min.

=> Acorda! - de Igor Barradas
Uma insônia erótica e agoniante faz com que Dado decida pôr fim de uma vez por todas à sua inércia em relação ao que tem que ser dito e ao que tem que ser feito.
Direção e Roteiro: Igor Barradas. Direção de produção: Thiago Henriques e Fátima Lima. Produção: Cineclube Mate Com Angu. Co-produção Cabra Bom. Direção de Fotografia Jansen Raveira. Som: Paulo Filipe. Montagem: Igor Cabral. Direção de Arte: Elaine Olinda. Figurinos Rose Oliveira. Design: NAD1.
Elenco: Odécio Antônio, Maíra Furtado, Claudete Farias.
RJ, 2005, MiniDV, 17’

=> Veludo & Cacos de Vidro - de Marco Martins
A ascensão e queda de uma história de amor.
Elenco Julie Cristie, Renato Turnes
2004, fic., 35mm, 17 min. 


=> Fernando José, de Felipe Reynaud
Fernando José, popular cantor brega que é também agente secreto nº 1 do governo, vive dividido entre o amor de uma mulher, sua paixão pela música e o dever de salvar o mundo das garras dos mais perigosos vilões.
Elenco: Alexandre Marques, Camila Rodrigues, Felipe Reynaud, Fernando Hertz, Frederico Benedini, Paulo Junior, Roberta Barroso. Fotografia: Thiago Galvão. Edição: Felipe Reynaud, Thiago Galvão.
2003, fic., Mini-DV, RJ, 18 min.
"O mais importante é o amor".


SOBRE O CINECLUBE

O Cineclube Mate Com Angu nasceu da necessidade de alimentar na Baixada Fluminense uma movimentação e uma discussão sobre a produção/exibição de imagens e suas implicações sociais e estéticas na realidade e no modo de vida da região.
Desmistificar o fazer cinematográfico, proporcionar ao público a experiência lúdica de uma exibição cinematográfica e dar-lhe uma contribuição mínima de dignidade e respeito.
Se você sente essas coisas na carne, entre em contato!

Cultura para uma melhor digestão.
E-mail: matecomangu@curtacaxias.com.br
orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=690336
Telefones: 9445-4827 (Igor) / 8141-9230 (HB) / 8132-8637 (André) 9346-0181 / (Cacau) / 9926-9476 (Pablo) / 8136-7663 (João)
"A melhor coisa que você pode fazer por uma pessoa é inspirá-la" Bob Dylan 


O Curta o Curta apóia desde sempre o MATE COM ANGU.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]