Memória do Esporte Olímpico Brasileiro 2013 divulga selecionados ::  | Curta o Curta

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro 2013 divulga selecionados

Por Curta o Curta em 06/12/2013 17:21


Foi divulgado no início da semana o resultado do edital de seleção do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que destinará mais de R$ 2 milhões à produção de documentários de curta e média-metragem sobre atletas ou equipes que tenham representado o país nos Jogos Olímpicos, ou ainda sobre histórias de modalidades. O projeto, que está em sua terceira edição, tem como objetivo construir um acervo de filmes que resgatem a trajetória olímpica brasileira, servindo como um incentivo para as futuras gerações do esporte.

Nesta edição do concurso, foram inscritos 145 projetos de documentários. Os nove selecionados que receberão, cada um, a quantia de R$ 230 mil, foram "Até Fidel se rendeu à rainha", da Confeitaria de Cinema e Comunicações; "A corrida pela liberdade na Berlim de Hitler: o duelo do atletismo do Brasil em sua primeira final em uma Olimpíada”, da produtora Filmes Mais; "Szabo!", da Indiana Produções Cinematográficas; "O nadador – A história de Tetsuo Okamoto", da Kinopus Audiovisual; "Bete do Peso", da KM70;  "5xYane", da Luz Mágica Produções; "Saltando barreiras", da Memória Viva; "1932 - As incríveis histórias de um navio fantasma", da RM Produções; e "As lutas de Adriana", da produtora Sereia Filmes.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é realizado pelo IPR - Instituto de Política Relacionais, patrocinado pela Petrobras, e conta com o apoio da ESPN Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]