MFL 2010 ::  | Curta o Curta

MFL 2010

Por Guilherme Whitaker em 29/03/2010 09:00


Pelo nono ano seguido o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro promove a MFL, Mostra do Filme Livre, evento focada na produção de filmes independentes, feitos por conta própria, realizados em todo o Brasil. Considerado o evento audiovisual mais democrático do Brasil, pois aceita obras feitas em qualquer época, suporte, gênero e de todas as durações, este ano a MFL tambpem volta a fazer, depois de 4 anos, uma oficina de vídeo.

A Oficina, chamada "Liberte seu cérbero", será ministrada pelo artista Christian Caselli e pelo coletivo Cérbero, durante a MFL, que começa dia 23 de março no CCBB. Os filmes feitos serão apresentados em sessão especial ao final do próprio evento.  Saiba mais e faça a sua inscrição em www.mostralivre.com .

Neste site também esta a lista com todos os filmes selecionados para esta edição. Dos 151 inscritos foram selecionados e convidados 220 filmes, que serão exibidos misturadamente nas salas de cinema e vídeo do CCBB.

O grande homenageado deste ano é o cineasta mineiro José Sette, que exibirá 6 longas e diversos curtas. Um dos destaques é a cópia restaurada em digital do raro "Um filme 100% Brazileiro", de 1985. Também será lançado o longa "Amaxon". Também ganhará uma retrospectiva completa o cineasta pernambucano Camilo Cavalcante. Ambos artistas estarão na MFL para serem júri, durante a primeira semana do evento, quando também participarão de um debate.

A Curta o Curta participa da MFL desde a sua primeira edição, apoiando na promoção do evento. Em 2010 a COC fez uma curadoria especial com filmes que tem a ver com o perfil da distribuidora.

Em breve mais infos.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]