MFL 2012 recebeu mais de 800 filmes ::  | Curta o Curta

MFL 2012 recebeu mais de 800 filmes

Por Guilherme Whitaker em 12/12/2011 05:42


A MFL é, desde 2002, um dos eventos audiovisuais mais democráticos do Brasil! E agora chega à 11ª edição: um marco para a difusão de filmes livres!

A partir de março rolará no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (a confirmar), dentre outras cidades brasileiras que participam do seu circuito de cineclubes (que em 2011 fez 59 sessões em 8 estados!). Seu foco continua sendo apresentar um grande painel da produção independente nacional, com filmes novos e antigos que se inscrevem e são selecionados, e alguns premiados com um troféu que leva o seu nome, "Filme Livre!". Pra quem não sabe ainda, filmes livres são aqueles feitos sem verbas públicas e/ou que tenham em sua linguagem mais possibilidades audiovisuais. A MFL quer filmes que façam diferenças e não apenas entretenham (nada contra), filmes mais amantes do cinema do que do lucro das bilheterias, filmes de um novíssimo (mesmo as vezes velho...) cinema!!!

A Mostra do Filme Livre exibe filmes feitos em quase todos os suportes (do VHS ao HDPlayer, sem esquecer o 16mm...), de todas as durações (curtas, médias e longas-metragens), e gêneros (ficção, documentário, animação e experimental) e feitos em qualquer época!!! É um tipo de mostra única no Brasil, quiçá no mundo, onde a própria curadoria, que verá uns 500 filmes, define, além dos selecionados, os destaques a serem premiados!

Inscrições até 12-12-2011 apenas através do site www.mostralivre.com

Finado o prazo , foram contabilizadas 801 inscrições, entre curtas e longas. Em 01-02-2012 publicaremos a seleção 2012!

A Curta o Curta apóia a MFL desde sua primeira edição, em 2002!


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]