MFL 2015 recebe filmes! ::  | Curta o Curta

MFL 2015 recebe filmes!

Por Curta o Curta em 28/10/2014 19:54





Abertas as inscrições de filmes para a MFL2015, até 2-12 em www.mostralivre.com

A MFL é a maior mostra brasileira de filmes independentes. Se não pelo tempo que existe, mais de década, quando exibe mais de 200 filmes/ano, ao menos pela sua duração, já que em 2014, por exemplo, rolou durante 3 meses seguidos, nas cidades do Rio, São Paulo e na capital Brasília, além do Circuito de Cineclubes.

Para a edição 2014 recebemos mais de 1000 filmes e selecionamos 180. Para 2015, com sempre, não há limite de selecionados. Se todos os inscritos, no pensamento da curadoria, tiverem a ver com a MFL, todos serão selecionados. A atenção é para filmes que ousem em sua linguagem, que não sejam meras cópias do que "funciona" no circuito comercial, porque cinema, para nós, é muitooo mais que moedas. Falando nisso, nos últimos anos, 90% dos filmes inscritos não tinham apoio de leis de incentivo e editais, mesmo percentual de filmes selecionados, ou seja, a imensa maioria dos filmes que recebemos e exibimos foram feitos por conta própria, algum completamente impossível a pouco tempo. O ser filme LIVRE, pra gente, é ser instigante, filmes que façam a diferença tambem porque abordam temas relevantes de forma original. A questão se o filme tem ou não verba estatal não é critério seletivo, à curadoria tanto faz, apenas coletamos tais infos a cada ano para ter mais precisão nos dados da real produção de filmes feitos de forma independente.

Então se você faz filmes que percorrem caminhos originais na linguagem audiovisual, conte com a MFL para ser visto, debatido e valorizado, porque é por filmes assim que somos a MFL.

Fonte: WSET Multimídia


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]