MFL e Conecta criam prêmio ACESSO em 2018 ::  | Curta o Curta

MFL e Conecta criam prêmio ACESSO em 2018

Por Guilherme Whitaker em 08/01/2018 12:33


A maior mostra de cinema independente do Brasil e a mais nova empresa de serviços de acessibilidade darão dois prêmios para curtas metragens em 2018. A ação acontecerá na edição carioca da Mostra do Filme Livre, a partir de março, e consiste em premiar dois curtas com serviços de legendagem descritiva, audiodescrição e Libras, o que permitirá que os premiados sejam exibidos para pessoas com deficiência visual e/ou auditiva população estimada de 16,5 milhões de pessoas, segundo o último Censo do IBGE.


Joana Peregrino (na foto com Guiwhi, da MFL), da Conecta, comenta: "Com o Prêmio Acesso pretendemos chamar a atenção para a importância de incluir uma parcela enorme da população que tem direito ao acesso a nossa cinematografia e à informação. E precisamos, logo, começar a formar uma plateia e um mercado conscientes de que todos têm direito de ir ao cinema!"



A MFL chega a sua 17a. edição a partir de março nos CCBBs do RJ, SP, DF e BH, exibindo cerca de 200 filmes de todos os gêneros, formatos e durações, na maior mostra de nosso cinema independente, pois cerca de 80% dos filmes que exibe é realizada sem recursos públicos. A MFL é produzida desde sua primeira edição, em 2002, pela WSET Multimídia, através da Lei Rouanet e com sempre com patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil. Mais detalhes da premiação em breve.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]