MFL - Regulamento ::  | Curta o Curta

MFL - Regulamento

Por Guilherme Whitaker em 29/10/2004 21:29


Mostra do Filme Livre 2005
    Regulamento para Inscrição de Filmes na Mostra do Filme Livre 2005


A Mostra do Filme Livre aceita obras de todos os formatos, gêneros, durações e realizados em qualquer época. O evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil (RJ) de 15 a 27 de fevereiro de 2005.

As inscrições são gratuitas e feitas apenas online através do sítio Curta o Curta.

Ao inscrever uma obra na Mostra do Filme Livre 2005 o participante precisa conhecer e concordar com os seguintes termos: 


Curadoria
A curadoria da Mostra, formada por Chico Serra, Marcelo Ikeda e Rodrigo Savastano, selecionará cerca de 2000 minutos de filmes que serão divididos em sessões na sala de cinema e na sala de vídeo do CCBB-RJ. A curadoria também vai indicar até 10 filmes concorrentes para cada prêmio. Um Júri convidado decidirá, durante a Mostra, os vencedores de cada categoria, que são as seguintes:

Troféu Filme Livre - concorrem filmes com mais de 30 minutos
Troféu Curta Livre - concorrem filmes de até 30 minutos
Troféu Cara Liberdade - concorrem filmes realizados sem apoio estatal
Troféu Oficinando - concorrem filmes realizado em oficinas de realização
Troféu Riofilme Livre - concorrem filmes cariocas
Troféu Século XX - concorrem filme realizados no século passado

Além do troféu os filmes receberão prêmios em produtos e serviços relacionados à produção audiovisual. Em 2004 a premiação foi equivalente a R$50.000,00. Atualmente a produção da mostra trabalha para oferecer os melhores prêmios possíveis, em termos de produtos, serviços e dinheiro. A relação completa de cada prêmio será divulgada em janeiro na imprensa e no Curta o Curta.


Envio de Filmes
Os filmes devem ser enviados apenas em VHS (NTSC) ou DVD formato +RW. 

Não há limite para inscrições de filmes por realizador mas apenas serão selecionados no máximo 3 filmes por realizador. Em caso de mais de um filme inscrito eles podem ser enviados numa mesma midia para a seleção. 

As cópias enviadas para a seleção não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acervo da Mostra do Filme Livre, para uso exclusivamente cultural, institucional e não comercial. Tais cópias tambem poderão fazer parte da programação paralela da Mostra. 

Ao inscrever uma obra o produtor estará se responsabilizando legalmente pela veracidade das informações, assim como pelos direitos autorais e de liberação para exibição pública da obra. 

Depois de inscritos os filmes deverão ser encaminhados para: 

Mostra do Filme Livre 2005
Rua Voluntários da Pátria, 98 - 1114 - D
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22270-010 Telefax: 2539 7016 

Juntamente com o filme deverá ser assinado e enviado o ´Anexo 1 - Autorização`.

Resultado da Seleção 
A divulgação dos filmes selecionados será feita até 10 de janeiro no Curta o Curta e por email a todos os que se inscreveram. 

A produção dos filmes selecionados terá até 30 de janeiro para enviar à Mostra do Filme 
Livre as cópias para a exibição e o material de promoção e divulgação do filme. Os filmes cujas cópias não cheguem até a data prevista serão exibidos na mesma mídia enviada para a seleção. 

As despesas de envio da cópia para exibição na Mostra são por conta da produção do filme. 

A Mostra do Filme Livre se responsabiliza pelos custos de armazenamento e devolução das cópias em 35mm, 16mm, Beta e Minidv dos filmes selecionados. Cópias em DVD, CD e VHS não serão devolvidas. 

Os filmes selecionados ficarão sob responsabilidade da Mostra do Filme Livre desde sua chegada para exibição até o final do evento. Em caso de perda ou dano durante este período estará garantido o ressarcimento do valor da cópia do filme no mesmo formato recebido para exibição na mostra. 


Disposições Gerais 
Ao inscrever uma obra na MFL o produtor/diretor do filme inscrito assume a total responsabilidade legal pela obra, respondendo também legalmente pelos direitos autorais da mesma. Caso alguem filme incorra na quebra de algum direito de terceiros ele terá sua inscrição imediatamente cancelada.

O produtor/diretor do filme, ao inscrever o filme para a seleção da Mostra estará concordando com a sua futura exibição não remunerada durante o evento, conforme descrito no Anexo1, que deve ser assinado pelo representante legal do filme.

A mostra terá o direito de usar até 30`` dos filmes selecionados para fins de divulgação, assim como fotos das obras para publicação no material gráfico do evento. 

Os filmes selecionados poderão ser exibidos (gratuitamente)  na internet apenas durante o evento, no site Curta o Curta. 

A decisão da curadoria e do júri da mostra é tão independente quanto definitiva.

A participação do seu filme na mostra requer a completa aceitação deste regulamento, confirmada no ato de inscrição do filme e seu respectivo envio para a Mostra.

Dúvidas? Escreva para mostradofilmelivre@curtaocurta.com.br
Ligue para 21 25397016 - 21 97966985 

Assine o ANEXO 1 na próxima página e envie-o juntamente com seu filme.




ANEXO 1

AUTORIZAÇÃO 


(Preencher, imprimir, assinar e enviar juntamente com a cópia do filme para a seleção)


Pela presente autorização declaro ser o responsável legal pelos direitos de imagem, som e de exibição do  filme 

____________________________________________________________________________________________

e confirmo estar de acordo com o Regulamento da Mostra do Filme Livre, que acontecerá de 15 a 27 de fevereiro de 2005 no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ , autorizando a  WSET Produções e Serviços Ltda, organizadora do citado evento,  a exibir o supracitado filme na Mostra do Filme Livre 2005, sem qualquer espécie de ònus. Também autorizo a exibição da obra, durante o evento, no site Curta o Curta, parceiro da Mostra, assim como autorizo o uso de imagens (still) nas peças gráficas e de trechos de até um minuto da obra audiovisual objeto da presente autorização, para efeito de divulgação,  conforme explicitado no regulamento do evento. 

(Local e data), ................................................

Nome:
ID:
CPF:
Telefones:

Assinatura   ------------------------------------------------------------- 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]