MFL - Regulamento das Oficinas ::  | Curta o Curta

MFL - Regulamento das Oficinas

Por Guilherme Whitaker em 22/11/2004 14:33


Inscrições abertas para as Oficinas Livres 2005

As inscrições são abertas ao público e realizadas apenas pela internet através do saite Curta o Curta. 

O prazo para as inscrições termina em 10 de dezembro e todos os selecionados serão avisados do resultado até 10 de janeiro. 

Serão selecionados para cada oficina até 10 alunos.


A Mostra do Filme Livre 2005 vai oferecer,gratuitamente, duas oficinas, a saber: 


Oficina de Processos Alternativos na Fotografia, de 17 a 28 de janeiro de 2005 no Ateliê da Imagem - RJ.


A oficina visa resgatar processos e técnicas que seguem uma trilha alternativa à linha de produção industrial da imagem fotográfica. Algumas são técnicas históricas, como a cianotipia e o marron Van Dick, outros são processos mais modernos, como o Liquid Light. Há também técnicas pouco usuais, como revelação com café, revelação 24h, entre outras. Com o conhecimento desses recursos, o aluno encontra possibilidades de gerar produtos menos massificados, chegando a resultados incomuns e surpreendentes, que abrem espaço para as experimentações criativas e pessoais de profissionais e artistas. Ajuda a desenvolver a linguagem pessoal através de exercícios de descondicionamento do fazer fotográfico. Nas aulas dadas pelos palestrantes convidados, serão apresentados também trabalhos de artistas diversos com fotos encenadas, negativo construído, foto-objetos, entre outras abordagens da fotografia contemporânea. As fotografias serão digitalizadas e animadas a fim de serem exibidas na abertura da Mostra do Filme Livre. 

Coordenação de Simone Rodrigues; Orientação de Ana Saramago, Marco Antônio Portela e convidados. 
Conheça um pouco do Ateliê da Imagem em www.ateliedaimagem.com.br


Oficina de Livre Realização Videodigital, de 15 a 26 de fevereiro de 2005, no Centro Cultural Banco do Brasil - RJ.


A oficina vai acontecer durante a Mostra Livre e pretende desenvolver com os interessados a criação de curtas usando como base 6 horas de material pré-selecionado no Arquivo Nacional. Poderão ser criadas animações, ficções, videoclipes, documentários, curtas experimentais e/ou pseudo-documentários. Os curtas realizados serão exibidos no encerramento da Mostra.

Coordenação de Guilherme Whitaker; Orientação de Christian Caselli e Pedro Lobito, palestras de Clóvis Molinari e convidados. 

Veja alguns filmes realizados nas oficinas livres anteriores no acervo do Curta o Curta em  www.curtaocurta.com.br/acervo.php


Para se inscrever é legal saber e concordar com o seguinte:

Os interessados selecionados que faltarem à primeira aula serão substituídos, assim como os que completarem as oficinas ganharão um certificado de conclusão. 

O material produzido nas oficinas fará parte do acervo do Centro Cultural Banco do Brasil e da WSET Filmes, para uso apenas cultural e não comercial. 

Serão selecionados para cada oficina até 10 alunos.

O  preenchimento e o envio da ficha de inscrição indica a aceitação deste regulamento. 

FICHA DE INSCRIÇÂO
PARA AS OFICINAS
 
Clique aqui




Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]