Morelia Lab 2013 recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Morelia Lab 2013 recebe inscrições

Por Curta o Curta em 19/07/2013 16:30


Festival Internacional de Cinema de Morelia (FICM) e o Instituto Mexicano de Cinematografia (IMCINE) convocam para as inscrições na oficina Morelia Lab 2013. O projeto tem como objetivo oferecer um espaço de encontro e atualização profissional entre produtores mexicanos e latino-americanos, gerando reflexão sobre as responsabilidades e perspectivas do trabalho do produtor cinematográfico nestas regiões. As atividades da oficina, como conferências, debates e mesas-redondas entre profissionais sobre temas específicos da produção audiovisual, acontecem entre os dias 20 e 27 de outubro na cidade mexicana de Morelia.

Podem participar do evento jovens produtores latino-americanos, entre 22 e 45 anos, que tenham finalizado ao menos dois curtas-metragens de ficção ou documentário e que tenham um projeto de longa-metragem em fase inicial de desenvolvimento. Os participantes que vierem a ser selecionados terão direito, além da participação nas atividades da oficina, ao custeio do traslado entre a Cidade do México e Morelia, e da hospedagem e alimentação durante o período do evento. O Morelia Lab 2013 oferece 22 vagas, sendo 12 para mexicanos e as outras 10 para o resto da América Latina.

Serão distribuídos quatro prêmios, cujos ganhadores serão escolhidos a partir de um exercício de apresentação oral (pitching). Dois prêmios no valor de 50 mil pesos mexicanos (pouco mais de 8.500 reais) serão atribuídos pelo IMCINE e pela Cinépolis a um projeto mexicano e um latino-americano, para serem usados no desenvolvimento dos projetos; o Tribeca Film Institute premiará um projeto com a quantia de 3,5 mil dólares; e o Prêmio Labodigital vai oferecer ao vencedor um período de 10 dias de sala de edição de som THX e outro de cinco dias em sala de correção de cor digital 2K.

Para efetuar a inscrição, os interessados precisam enviar até o dia 26 de julho um e-mail paramorelialab@yahoo.com.mx com informações como nome, nacionalidade e país de residência do produtor, o título de um curta-metragem anterior produzido e o nome do projeto em desenvolvimento. Depois, os interessados terão até o dia 16 de agosto para enviar um DVD com os curtas-metragens de sua autoria, além de três pastas lacradas com uma série de informações sobre o projeto de longa-metragem em desenvolvimento (sinopse do roteiro, ficha técnica, etc). Confira todas as especificações necessárias para a inscrição e o endereço para envio no regulamento. A lista de participantes selecionados será divulgada no dia 13 de setembro.

Para saber mais sobre a oficina Morelia Lab 2013, acesse o site oficial do programa.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]