Mostra de cinema em Timbaúba divulga filmes selecionados ::  | Curta o Curta

Mostra de cinema em Timbaúba divulga filmes selecionados

Por Guilherme Whitaker em 13/09/2010 13:39


A produtora Barack Filmes, responsável pela realização da Mostra Internacional do Primeiro Filme, que será realizada em Timbaúba, interior do Estado, divulgou as produções audiovisuais selecionadas. A programação traz filmes de ficção, documentário ou animação, sendo 26 de curta duração e 11 longas-metragem. Entre os filmes selecionados estão filmes de Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Entre os estrangeiros, estão filmes da Espanha, França, Argentina, Índia, Bulgária, Tailândia, Cuba, Haiti, Romênia e Irã.

A Mostra tem caráter competitivo e os vencedores de cada categoria ganharão prêmios que variam entre 5 a 15 mil reais.

 

O evento é uma realização da Barack Filmes, com co-patrocínio da Prefeitura de Timbaúba e apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ), da Academia Internacional de Cinema (São Paulo) e do festival News Directors/News Filmes (Nova Iorque). A Mostra também aguarda a aprovação na Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (Minc).

 

A seleção dos filmes foi realizada por uma comissão formada por Alexandre Figueirôa, crítico de cinema e coordenador do curso de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Alice Gouveia, jornalista e professora do curso de cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Clara Angélica, jornalista e especialista em Políticas Públicas de Cultura.

 

As sessões serão realizadas no Cineteatro Recreios Benjamin e em espaços alternativos da cidade, que serão equipados especialmente para a mostra. O Cineteatro Recreios Benjamim foi construído em 1916 e tem o título de Patrimônio Histórico do Estado. É a única casa de espetáculo da cidade e tem capacidade para aproximadamente 600 pessoas.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]