Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga programação ::  | Curta o Curta

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga programação

Por Curta o Curta em 24/06/2013 12:44


Mostra de Cinema Infantil de Florianópolisdivulgou a programação de sua 12ª edição, que começa no próximo dia 28 de junho e vai até o dia 14 de julho, na capital catarinense. A mostra, que busca traduzir a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo nos filmes exibidos e nas atividades paralelas, apresenta ao público infantil mais de 70 curtas-metragens nacionais, dez longas (dentre eles, três brasileiros), oficinas e, para os adultos, seminários e documentários sobre questões da infância.

A programação de longas-metragens do festival prima pela diversidade cultural e de formatos - há animações em desenho, stop motion, bonecos e live-action. Entre os destaques, estão os filmes "Meu pé de laranja lima", de Marcos Bernstein; "História antes de uma história", de Wilson Lazaretti; e "Cocoricó conta clássicos", animação baseada no programa de sucesso na televisão. Já a programação de curtas-metragens conta com 73 filmes de curta duração - quase todos nacionais, à exceção de um belga. Vindos de 13 diferentes estados brasileiros e produzidos em diversas técnicas e estilos, os curtas apresentam grande pluralidade temática e visual. Acesse a programação completa no site da Mostra.

Completam a programação infanto-juvenil a oficina de construção de bonecos e máscaras em látex, para crianças acima de 8 anos, e o workshop de teatro, para o público entre e 5 e 11 anos. As inscrições podem ser feitas no evento ou pelo e-mail produção@mostradecinemainfantil.com.br.

A mostra também promove atividades voltadas para o público adulto interessado em cinema infantil, cultura e educação: no dia 29, acontece o 9º Encontro Nacional do Cinema Infantil – Cultura e Infância; na 6ª feira, dia 05, a Fundação Cultural Badesc exibe o documentário "Muito além do peso", de Estela Renner; na segunda-feira, 08 de julho, o evento promove a exibição do documentário argentino "A educação proibida" seguido de debate sobre Escola e Audiovisual; e na terça-feira, 09 de julho, será exibido o documentário "Sementes do nosso quintal", de Fernanda Heinz Figueiredo, que retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil. Para mais informações sobre os locais da mostra e acesso às atividades, acesse o site oficial da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]