Mostra de Curtas ::  | Curta o Curta

Mostra de Curtas

Por Curta o Curta em 15/08/2013 12:30


Quem gosta de cinema, especialmente curta-metragem, tem programa garantido todas as quartas-feiras no Teatro do Brasília Shopping. O mall exibe, de graça, uma sessão especial com trabalhos realizados por cineastas da capital. A proposta presenteia o público com a oportunidade de conhecer o cotidiano de Brasília retratado por artistas locais. Os trabalhos exibidos são especialmente selecionados pelo dramaturgo Maurício Witczak.

Sobre o curador O ator e dramaturgo Maurício Witczak é Bacharel e licenciado em artes cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, da Fundação Brasileira de Teatro. Como dramaturgo, desde 1997 Maurício realiza a montagem de seus textos teatrais. Como ator profissional, participou de diversos espetáculos cênicos e campanhas publicitárias na televisão. No campo da literatura, já foi finalista em muitos concursos de dramaturgia e recebeu diversos prêmios na categoria ”Poesia e Prosa.

Confira a programação de Agosto:
Dia 7 de agosto:

- Antimonotomia, de Afonso Brazza (18 minutos). Documentário sobre a vida e a obra do cineasta e bombeiro Afonso Brazza.

- Travestida para matar, de Peterson Paim (20 minutos). Nessa homenagem ao cinema, um homem é alvo de uma terrível vingança feminina.

- Ascenção, de Gustavo Maia (11 minutos). Um mendigo troca de roupa e muda de vida.

- A caroneira, de Otávio Chamorro e Tiago Vaz (19 minutos). Uma mulher misteriosa em busca de vingança. Para enfrentar sua arquirrival, Eleolaine vai enveredar pelo crime e pela paixão para fazer justiça.

Dia 14 de agosto:
- A dança da espera, de André Carvalheira (11 minutos). Tempo de seca em Brasília. Um fotógrafo que busca descobrir o coração da cidade revela seus habitantes pelas fotografias, unindo personagens de um cemitério, de um bar e de um ponto de ônibus.

- A Menina Metalinguística e o Garoto Melancólico, de Guga Caldas (11 minutos). Garoto melancólico fala sobre a diferença entre a realidade e as imagens pré-estabelecidas que temos das coisas, ao narrar seus três encontros com Teresa, a Menina Metalinguística.

- Confessionário, de Hugo Lins (18 minutos). Narra a história de um homem e sua relação com as mulheres.

- De bem com a vida- Carlos Elias e o Samba em Brasília, de Leandro Borges (20 minutos). Documentário que conta a história do sambista Carlos Elias.

Dia 21 de agosto:
- Faça diferente, de Luís Vicente Braga (13 minutos). Márcia é uma adolescente sensível, que teve uma infância tranquila, mas mergulhou no mundo das drogas.

- Os Pais, de Lello Kosby (20 minutos). Documentário que mostra uma surpreendente configuração familiar e propõe profunda reflexão na sociedade sobre a adoção de crianças por casais homossexuais.

- Ilha, de André Uesato (17 minutos). Em um mundo alagado, onde as pessoas vivem ilhadas em seus condomínios, Edgar enfrentará as estranhas regras que regem a vida dos proprietários.

- Música Roqueira Popular Brasileira, de Dillo Daraujo (16 minutos). Filme sobre o músico brasiliense Dillo Daraujo.

Dia 28 de agosto:
- A Dois Palmos, de Pollyanna Carvalho e Rebeca Tschiedel (20 minutos). Os conflitos de uma mulher  diante de uma situação trágica.

- O corpo da carne, de Marisa Mendonça (18 minutos). Acidente faz açougueiro ter uma nova compreensão sobre a carne e o corpo humano.

- Perfídia, de Ramon Navarro (15 minutos). Perfídia é a personagem principal do curta, que tem várias cenas inspirada nos filmes noir das décadas de 30 e 40. Ao ser reprovada em uma seleção para o musical Noviça Rebelde, Perfídia resolve se tornar uma freira de verdade.

- A cucaracha, de Pedro Lacerda (13 minutos). Morador solitário e metódico acorda em um domingo e decide matar uma barata que há muito tempo o incomoda.

Fonte: Cerrado Mix


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]