Mostra de Vídeos Experimentais em Porto Alegre - de 6 a 9 de novembro ::  | Curta o Curta

Mostra de Vídeos Experimentais em Porto Alegre - de 6 a 9 de novembro

Por Guilherme Whitaker em 31/10/2006 09:25



LIVRE - Mostra de Vídeos Experimentais
Porto Alegre - 6 a 9 de novembro



A “LIVRE” é uma mostra de caráter não competitivo e sem fins lucrativos, com a única proposta de mostrar a produção contemporânea e experimental de vídeomakers e artistas plásticos que se utilizam do vídeo como forma de expressão.

Sem ter um eixo curatorial pré estabelecido, a mostra apresenta 18 trabalhos em vídeo que tratam, em sua maioria, de indagações como o viver nas cidades, os deslocamentos, o tempo e sua efemeridade, e outras questões sutis do cotidiano, que acabam sendo potencializados pela lente da câmera. Uma característica que aparece no grupo, e de certa forma em algumas mostras de cinema contemporâneo, é a grande variação de suportes com que os filmes atualmente são feitos (desde os meios tradicionais, com câmeras de vídeo, até a utilização de celular e webcam, passando também por apropriação de imagens). A variedade de propostas faz desta mostra um bom recorte do que se produz atualmente em vídeo experimental.

Os participantes foram convidados pelos organizadores pela consistência e continuidade em suas pesquisas e pela capacidade de apontar novos caminhos no atual contexto do vídeo experimental brasileiro.

Fazem parte desta primeira mostra os trabalhos de: Alexandre Milagres [MG], Bruno Galvão [BA], Carlo Sansolo [RJ], Carlos Magno [MG], Cláudia Paim [RS], Cristiano Trindade [SP], Dirnei Prates [RS], El Salles [SP], Érika Fraenkel [RJ], Filipe Araújo [RJ], Glaucis de Morais [RS] ,Joacélio Batista [MG], Lia Letícia Leite [PE], Marcellvs L. (MG), Marcelo Gobatto [RS], Maurício Castro [RJ], Nelton Pellenz [RS] e Rachel Castro [RJ].

A mostra acontece de 06 a 09 de novembro das 18h às 19h no Atelier Livre, no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre, na Av. Érico Veríssimo 307, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, RS.

Dia 09de novembro, às 19h, acontece um encontro com os participantes do coletivo”VÍDEOS BASTARDOS”, no auditório do Atelier Livre.

Realização: Prefeitura Municipal de Porto Alegre/Coordenação de Artes Plásticas/ Atelier Livre PMPA
Organizadores: Dirnei Prates e Nelton Pellenz

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]