Mostra do Filme Livre 2007 recebe 636 inscrições ::  | Curta o Curta

Mostra do Filme Livre 2007 recebe 636 inscrições

Por Guilherme Whitaker em 31/10/2006 06:13




Inscrições até 31 -10 no novo site da MFL


A Mostra do Filme Livre (MFL)  2007 já começou recebendo 636 inscrições. Nascida há 5 anos no Rio, desde então vem sendo também um evento experimental, que se permite inventar, a cada edição, métodos diferenciados em sua curadoria, programação e realização. Exemplos? aceitar filmes de todos os formatos, gêneros e durações, e não bastando isso, filmes de todas as épocas, algo inédito no mundo brasileiro; também a valorização, com prêmios exclusivos, para filmes realizados por própria conta, sem apoio estatal (e como 88% dos filmes inscritos em 2006 foram realizados sem apoio estatal, comprova-se que estamos antenados com nosso público fazedor de filmes!); e a fórmula da curadoria fazer as indicações aos prêmios e justificar no catálogo tais escolhas com textos de quem fez o recorte do recorte, dos que viram todos os filmes inscritos (em 2006 foram 700 inscrições); a nossa curadoria. Se você fez eou ainda faz filmes amadores, experimentais ou que apenas fujam do lugar comum narrativo, também não repetindo o que plasticamente se tem feito por aís, participe! Queremos valorizar o seu ponto de vista, a sua arte!

Em 40 dias, 636 filmes se inscreveram para a edição 2007 da MFL. Confira mais novas no site oficial do evento em www.mostradofilmelivre.com. Lá você também pode ver filmes, fotos e textos dos curadores do evento e muito mais!

E o Curta o Curta mais uma vez terá uma participação toda especial na MFL, com sessão especial com lançamentos e várias promoções e etc. Confira as novidades da MFl 2007 no Jornal do Curta!



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]