Mostra do Filme Livre 2008 recebeu filmes até dia 10-11 ::  | Curta o Curta

Mostra do Filme Livre 2008 recebeu filmes até dia 10-11

Por Guilherme Whitaker em 27/10/2007 07:34


Mostra do Filme Livre 2008
Mostra pioneira na aceitação de todos os formatos e gêneros já recebe filmes


A Mostra do Filme Livre, MFL, está com as inscrições de filmes abertas até 10 de novembro. Evento mais democrático do Brasil, pois aceita filmes todos os gêneros, formatos, durações e épocas, a MFL vai acontecer em fevereiro na cidade do Rio de Janeiro e ao longo do ano de 2008 em diversas cidades brasileiras, através de sessões especiais em outros eventos, em cineclubes e na re-edição completa ou resumida (com 100 filmes) de sua edição carioca. Inscrições apenas no site da MFL AQUI.

A MFL é um grande painel de filmes que experimentam caminhos e atalhos na atual linguagem audiovisual, preferencialmente (mas não excludentemente) filmes feitos sem apoio estatal direto. Além de exibir, debater e premiar os filmes livres que mais se destacaram na opinião da curadoria e do júri, a MFL publica textos sobre os filmes indicados aos prêmios e promove uma série de atividades paralelas.

PODEM PARTICIPAR DA MFL FILMES:

DE TODAS AS ÉPOCAS – cinema não tem prazo de validade, filmes de qualquer idade podem participar. Na MFL eles ainda concorrem em uma categoria sem igual – o prêmio Século XX.
DE TODAS AS DURAÇÕES – de curtas de menos de 1 min. até longas, sem esquecer os médias, tão menosprezados pelos festivais. Na MFL todos têm espaço.
DE TODOS OS GÊNEROS – filmes experimentais, documentais, ficcionais eou animados, todos podem se inscrever.
DE TODOS OS FORMATOS – tanto faz se foi filmado em VHS, celular, Mini-Dv, DVD, Beta, 16mm, 35mm, HDV, Super8.
INDEPENDENTES (do Estado) em DESTAQUE – filmes realizados sem verba pública concorrem a dois ótimos prêmios, a saber: Curta Livre (filmes ate 15min.) e Filme Livre (filmes com mais de 16min.)

Para participar da MFL2008 com seu filme você precisa concordar com o regulamento, AQUI, onde você acha também mais detalhes do que é o evento. As inscrições são grátis e váo até 10 de novembro.

Félicidades,

GUILHERME WHITAKER
Coordenação Geral

(A Mostra do Filme Livre (MFL) nasceu há 7 anos no Rio e, desde então, vem sendo também um evento experimental, que se permite inventar, a cada edição, métodos diferenciados em sua curadoria, programação e realização. Exemplos? aceitar filmes de todos os formatos, gêneros e durações, e não bastando isso, filmes de todas as épocas, algo inédito no mundo brasileiro; também a valorização, com prêmios exclusivos, para filmes realizados por própria conta, sem apoio estatal (e como 88% dos filmes inscritos pra 2007 foram realizados sem apoio estatal, comprova-se que estamos antenados com nosso público fazedor de filmes!); e a fórmula da curadoria fazer as indicações aos prêmios e justificar no catálogo tais escolhas com textos de quem fez o recorte do recorte, dos que viram todos os filmes inscritos (em 2007 foram 680 inscrições).

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]