Mostra do Filme Livre 2008 tem seu júri definido ::  | Curta o Curta

Mostra do Filme Livre 2008 tem seu júri definido

Por Guilherme Whitaker em 26/01/2008 19:12


O Júri da Mostra do Filme Livre 2008 será formado por 3 realizadores que há muito participam da MFL com seus filmes. Os três vão definir os destaques da edição 2008 da MFL. Em breve mais infos relativas. O Curta o Curta apóia a promoção da Mostra Livre desde sua primeira edição, em 2002.

Cristiana Miranda é artista plástica, fotógrafa e realizadora de curtas metragem. Participou de inúmeras exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior, e realizou filmes exibidos em festivais nacionais e internacionais. Atualmente está finalizando um documentário poético sobre a obra de Paulo Leminski.




Marcelo Ikeda é cineasta, tendo realizado diversos curtas com perfil experimental e o longa DESERTUM. Crítico de cinema com trabalhos publicados especialmente na Internet, mantém o blog www.cinecasulofilia.blogspot.com . Curador da Mostra do Filme Livre entre 2004 e 2007. Ministrou cursos de cinema em escolas como o Ateliê da Imagem (RJ) e o Instituto Dragão do Mar (CE). Atualmente é Coordenador da Superintendência de Acompanhamento de Mercado na Agência Nacional do Cinema (ANCINE).



Sávio Leite estudou comunicação, artes visuais, cinema e vídeo. É video-artista, realizador de curtas-metragens, professor e coordenador de workshops de imagem e vídeo, ex-presidente da Associação Curtas Minas, tendo colaborado com diferentes projetos cinematográficos. Seus filmes foram apresentados em inúmeros festivais no Brasil e em outros países da América Latina, tendo recebido diversos prêmios. É também idealizador do MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, em sua quinta edição na capital mineira.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]