Mostra do Filme Livre 2015 recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Mostra do Filme Livre 2015 recebe inscrições

Por Curta o Curta em 21/11/2014 15:04


Estão abertas as inscrições para a edição 2015 da Mostra do Filme Livre - MFL, que será realizada em março no Rio de Janeiro, com possibilidade de circuito itinerante posterior. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet.

 

Podem participar da mostra filmes de qualquer época, duração, formato e gênero, e não há limites para o número de obras inscritas por realizador. O envio do filme deve ser feito por meio de link para visualização da obra, e deverá ser indicado diretamente no formulário de inscrição, disponível após aceite do regulamento.

 

Sessões especiais e premiações

 

Esta edição do evento será dividida em seis mostras especiais: “Mundo Livre”, com filmes feitos por brasileiros no exterior ou por estrangeiros no Brasil; “Sexuada”, com filmes de temática sexual e/ou sensual; "Cabine Livre", com videoartes, filmes mais abstratos e de linguagem híbrida, exibidos em loop fora da sala de cinema regular da MFL; “Infantil”, com filmes para crianças até 10 anos; “Invisível”, com filmes rejeitados pela curadoria; e “Pílulas”, com filmes de até 3 minutos.

 

Três produções participantes da mostra “Pílulas” poderão ser premiadas com R$ 500, cada, oferecidos pela distribuidora Curta o Curta. Já o troféu “Filme Livre!” será concedido aos destaques do evento, de qualquer categoria, em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro.

 

Sobre a Mostra do Filme Livre

 

A Mostra do Filme Livre, que existe desde 2002, busca filmes de linguagem ousada, que abordem temas relevantes de forma original. Em 2014, a foram exibidos 180 obras na mostra, que durou cerca de três meses entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e no circuito de cineclubes.

 

Para mais informações, acesse o site oficial da Mostra do Filme Livre-MFL.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]