Mostra do Filme Livre completa 15 anos e anuncia selecionados ::  | Curta o Curta

Mostra do Filme Livre completa 15 anos e anuncia selecionados

Por João Carlos Martins em 04/02/2016 14:14


De Março até Junho, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte receberá a 15ª edição da mostra do Filme livre. Contando com filmes de todas as idades e metragens – desde as Pílulas (abaixo de 3min) até longas (acima de 60min)  - o festival pretende traçar um panorama da produção nacional independente e/ou de baixo orçamento. Sempre privilegiando o cinema de invenção e novas abordagens estéticas.  

 

Dos mais de 1300 filmes inscritos, 205 foram os selecionados para compor a 15ª Mostra do Filme Livre (MFL).  Estes serão divididos em mais de 15 sessões com filmes regionais, de estudantes, infantis, trashs e biográficos. Com destaque para os cineastas homenageados Cristhian Burlan e Pedro Dantas.

 

Uma das novidades para esta edição é a sessão Panamericas Latinas, com filmes livres de outros países da América do Sul. Além da sessão Autores Livres, que mostra a produção recente de realizadores de destaque dentro dos 15 anos da MFL.

 

A mostra ainda apresenta a mais nova produção alternativa chilena, nas sessões Chile em Cine e debate a descriminalização da maconha, na sessão Cultura Canábica Brasil.

 

A programação completa está em:  www.mostralivre.com


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]