Mostra em homenagem ao centenário de Mazzaropi, no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Mostra em homenagem ao centenário de Mazzaropi, no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 09/10/2013 16:00


Começou dia 08/10 e vai até o domingo, 20 de outubro, a mostra "Mazzaropi - O Jeca fez 100 anos!", em homenagem ao centenário do ator, roteirista, diretor e produtor brasileiro. Nos 12 dias de evento, a mostra vai exibir 26 filmes do artista, cinco deles em 35mm. Além das exibições, que ocupam as duas salas da Caixa Cultural, no Centro do Rio de Janeiro, a mostra também vai promover debates, palestras e um curso de capacitação sobre o homenageado, ministrado pela pesquisadora Silvia Oroz.

“O jeito jeca de ser, de Mazzaropi, conquistou o povo e levou multidões aos cinemas, com rendas de bilheterias que batiam recordes. Poucos artistas conseguiram esse fenômeno. Através do cinema de Mazzaropi faremos uma viagem no tempo, que mostrará a evolução da sétima arte e de um povo”, explica a curadora da mostra, Carla Barbosa. A programação traz, entre outros títulos, "Sai da Frente", o primeiro filme de sua carreira, de 1952; o clássico "Jeca Tatu", de 1960; e "Tristeza do Jeca", de 1961, seu primeiro filme colorido.

Os ingressos para as sessões custam R$ 4 e a Caixa Cultural Rio fica na Av. Almirante Barroso, 25, Centro. Confira a programação completa aqui.



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]