Mostra Itinerante For Rainbow no Curta Doze e Meia ::  | Curta o Curta

Mostra Itinerante For Rainbow no Curta Doze e Meia

Por Guilherme Whitaker em 02/08/2011 19:11


Em uma sessão extraordinária, no dia 05 de agosto o Curta Doze e Meia irá receber a Mostra Itinerante do IV For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, evento realizado em todo o país através da parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá". A exibição acontecerá em dia, horário e local diferentes das sessões habituais do cineclube. Será na próxima sexta-feira, a partir das 15h, no auditório da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, com entrada gratuita. Após a sessão ocorrerá um debate com a presença do diretor Rafael Negrão e de Rildo Veras, Assessor Especial para Diversidade Sexual do Governo do Estado. A programação completa e sinopse dos filmes podem ser conferidas logo abaixo.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. No mês de agosto, o Curta Doze e Meia conta com o apoio do Cineclube Macaíba.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

 

Vídeos a serem exibidos:

Brincos de estrelas (RJ)
Direção: Marcela Bertoletti
Fic, 19 min, 2008

Brincos de Estrela conta a história da descoberta do amor entre duas amigas. O curta vai explorando os medos e receios dessa personagem à medida que seus sentimentos vão tomando conta da sua vida.


Depois de tudo (RJ)
Direção: Rafael Saar
Fic, 12 min, 2008

Depois do Adeus, veio a espera. Depois da espera, veio o retorno. Depois de tudo, eles desejam estar juntos e um dia é suficiente para esperar o seguinte.


E agora Luke (RJ)
Direção: Alan Nóbrega
Ani, 04 min, 2010

Luke é um rapaz que está iniciando a sua vida adulta e é obrigado a se defrontar com os seus valores religiosos, morais, sociais, após um segredo seu ser descoberto.


Ensaio de cinema (RJ)
Direção: Allan Ribeiro
Exp, 15 min, 2009

Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado e avançada em busca de Bardot.


Eu não quero voltar sozinho (SP)
Direção: Daniel Ribeiro
Fic, 17 min, 2010

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de uma novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


Felizes para sempre (SP)
Direção: Ricky Mastro
Doc, 07 min, 2009

Felizes para Sempre faz parte do projeto "Fuking Diferent São Paulo". Essa era a ideia inicial do projeto "achar um casal gay que estivesse junto há décadas" e foi assim que selecionamos as nossas candidatas: através do site e entrevistas com o diretor Ricky Mastro e assistentes de direção Lilian Baldo e Rodrigo Dorado.


GLOSSário (CE)
Direção: Fabinho Vieira
Exp, 02 min, 2008

Duas travestis, com todo seu carisma e encanto, revelam os significados dos termos e gírias próprios que já caíram no gosto popular.


Homofobia, lesbofobia e transfobia (DF)
Direção: Felipe Fernandes
Doc, 09 min, 2008

O vídeo busca refletir sobre as categorias usadas por ativistas lésbicas e travestis para se falar das violências contra suas identidades. Trazendo vozes sobre os usos dessas categorias, esquadrinha algumas aproximações e distâncias entre a pauta específica destas em relação ao "segmento" como um todo. Mostra situações em que o "ser lésbica" e o "ser travesti" produziram particularidades no que tange a discriminação e a violência.


Sem Purpurina - Realidade LGBT Na Baixada Santista (SP)
Direção: Fernanda Balbino, Lara Finochio, Lívia Carvalho e Xenda Amici
Doc, 15 min, 2009

O documentário mostra os sonhos, as alegrias, os dramas e a luta contra o preconceito sob a visão da comunidade GLBTT e especialistas.


On my Own (CE)
Direção: Yuri Yamamoto
Exp, 04 min, 2008

Um garoto numa eterna busca: a procura de sua identidade, de forças para ser quem é, de alguém para apoiá-lo. Dúvidas e certezas, dois opostos tão naturais nessa idade.

 

Serviço:

"FOR RAINBOW NO CURTA DOZE E MEIA"
Dia 05 de agosto, sexta-feira, às 15h
ENTRADA GRATUITA

Auditório da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura
Rua do Bom Jesus, 227/237 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
http://www.forrainbow.com.br/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]