Mostra “O Cinema de Paulo César Saraceni” começa hoje no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Mostra “O Cinema de Paulo César Saraceni” começa hoje no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 06/11/2013 18:57


Começa hoje na CAIXA cultural do Rio de Janeiro a mostra “O Cinema de Paulo César Saraceni” em homenagem aos 80 anos que o cineasta completaria no mês de novembro. De 6 a 17 de novembro serão exibidos 22 filmes que apresentam a trajetória e a importância de Paulo César Saraceni para o cinema brasileiro, incluindo o lançamento da sua última obra, “O Gerente”.

Paulo César Saraceni é considerado um dos fundadores do Cinema Novo ao lado de Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos e foi um dos primeiros cineastas brasileiros a obter reconhecimento internacional com o filme “Arraial do Cabo” (1959), que conquistou 7 prêmios.

A mostra tem a sua abertura hoje (06/11) às 19h com uma sessão gratuita e aberta ao público do filme inédito “O Gerente”. A mostra ainda traz duas palestras: dia 7 a palestra "Etnografia da Amizade", na qual o cineasta Ricardo Miranda fala sobre o homenageado e a relação de amizade entre eles, e dia 14 a palestra "Memória, Restauro e Cinema Novo", com o conservador-chefe da Cinemateca do MAM, Hernani Heffner.

Confira programacão completa no site da Caixa Cultural.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]